
Filme de Rita Azevedo Gomes premiado em França
"Fuck the Polis", a mais recente longa-metragem da realizadora portuguesa, foi distinguido com o grande prémio da competição internacional do Festival de Cinema de Marselha.
"Fuck the Polis", a mais recente longa-metragem da realizadora portuguesa, foi distinguido com o grande prémio da competição internacional do Festival de Cinema de Marselha.
O livro foi publicado no ano passado pela Editorial Caminho e serviu para Macedo dissertar sobre "interesses, escritores e pintores, amigos vivos e mortos".
Um filme de animação diferente dos outros concorrentes ao Óscar (como "Robot Selvagem" e "Divertida-mente 2"), que já passou por Portugal: venceu o grande prémio do festival CINANIMA, em Espinho.
Ramalho Eanes recebeu, esta segunda-feira, o Grande Prémio Ilídio Pinho, numa cerimónia que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, no Porto.
O tricampeão Verstappen ficou na segunda posição, a 22,896 segundos.
O júri elogiou a obra por fazer "da brevidade o lugar do mistério e da poesia: na contenção da escrita reside o essencial da estranheza de um mundo ao mesmo tempo ingénuo e cruel, infantil e adulto".
O tricampeão mundial garantiu o melhor tempo da qualificação com o tempo de 1.33,660 minutos.
"Zita", como gosta que lhe chamem desde criança, foi uma das fundadoras da AMONET - Associação das Mulheres Cientistas e 20 anos depois, defende que não devem ser perpetuados "padrões de comportamento que nos levam a dizer coisas como 'O meu marido ajuda-me'".
Verstappen alcançou a sétima vitória em nove provas já realizadas este ano, seguindo firme no topo do Campeonato do Mundo de pilotos.
Miguel Oliveira abandonou corrida principal do Grande Prémio de Espanha de MotoGP depois de ter sido abalroado pelo francês Fabio Quartararo.
Tanto o atleta espanhol como o piloto português, Miguel Oliveira, não vão estar presentes no Grande Prémio da Argentina devido a lesão.
Piloto espanhol abalroou o atleta português na terceira volta do Grande Prémio de Portugal de MotoGP.
A família não quis divulgar as causas da morte do ex-piloto, que venceu o Grande Prémio de França em 1979, em Dijon-Prenois, com um motor turbo que o próprio, também engenheiro, ajudou a desenvolver.
Peça inédita, vencedora do Grande Prémio de Teatro Português em 2020, 'Não Me Faças Perder Tempo' estreia esta sexta-feira, dia 20, no Teatro Aberto.
O francês Fábio Quartararo foi o vencedor da etapa de Portimão.
Miguel Oliveira, que arrancou do sétimo lugar da grelha de partida, somou o seu quarto triunfo em MotoGP. "Regressar com esta vitória incrível é muito emotivo."