
“Paz à sua alma” diz deputado do PS sobre Stayaway Covid obrigatória
Filipe Neto Brandão arrasa a proposta do Governo para tornar obrigatória aplicação de rastreio de contactos com infectados com Covid-19.
Filipe Neto Brandão arrasa a proposta do Governo para tornar obrigatória aplicação de rastreio de contactos com infectados com Covid-19.
A informação foi prestada pelo presidente da Comissão, o socialista Filipe Neto Brandão, durante uma reunião da comissão que decorreu hoje na Assembleia da República.
Orlando Figueira, condenado a seis anos de cadeia na Operação Fizz, foi colocado em funções no Tribunal de Execução de Penas.
Filipe Neto Brandão, presidente da comissão parlamentar, refere que não houve "quaisquer responsabilidades políticas" da parte do antigo ministro da Defesa no caso.
PSD quer que subcomissão de Ética avalie situação de deputado do PS, Filipe Neto Brandão, por antever possível "conflito de interesses". Ferro Rodrigues diz não ter o mesmo entendimento.
O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, irá conferir posse aos deputados da comissão, que será presidida pelo socialista Filipe Neto Brandão.
Será presidida pelo deputado do PS Filipe Neto Brandão.
Proposta do PAN rejeitada no Parlamento.
O grupo parlamentar do PS "não solicitou nem solicitará" a "retirada ou adiamento" do projecto-lei que quer obrigar condomínios a autorizar alojamento local, diz direcção do grupo Parlamentar. O Público escreve esta segunda-feira que António Costa se opõe frontalmente e o diploma não avança.
O primeiro-ministro mandou travar a polémica proposta do grupo parlamentar socialista que dava aos vizinhos o poder de autorizar ou proibir o aluguer de casas a turistas, noticia o Público.
Proposta de diploma que deu entrada esta terça-feira no Parlamento estipula que entre os documentos necessários para abrir um alojamento local conste também uma cópia da deliberação da assembleia de condóminos do prédio em que os vizinhos autorizem essa actividade.
O presidente da CMVM defendeu que o governador do Banco de Portugal lhe devia ter comunicado antes a intenção de intervir no BES, para que o supervisor da bolsa pudesse suspender a negociação das acções do banco. "As acções não deviam ter sido transaccionadas nos últimos dois dias" antes da resolução, sublinhou.
"Esse aumento de capital nunca deveria ter existido" defendeu Fernando Ulrich na comissão parlamentar de inquérito a gestão do BES e do GES. Por esta razão, o banqueiro recusou dizer ao deputado socialista Filipe Neto Brandão se o prospecto da operação devia revelar que Salgado ia ser substituído.