
Acionistas da EDP votam distribuição de dividendos e trabalhadores fazem greve
A EDP teve, no ano passado, lucros atribuíveis aos acionistas de 657 milhões de euros, uma redução de 18% em termos homólogos.
A EDP teve, no ano passado, lucros atribuíveis aos acionistas de 657 milhões de euros, uma redução de 18% em termos homólogos.
Há uma licença que quase ninguém conhece, para quem precisa de ficar em casa a tratar dos filhos e a possibilidade de ficar em teletrabalho.
Sines é hoje palco de uma manifestação pelo clima. Os ambientalistas da Climáximo lutam pela descarbonização, sindicato e trabalhadores atacam "posições alarmistas e propostas bombásticas" de encerramento da refinaria. Galp garante "transformação" para "novas soluções sustentáveis".
Grupo de trabalhadores tem concentração prevista pelas 11h junto à sede da empresa, em Lisboa. Federação Intersindical recusa "que gozem com quem trabalha" e exorta os trabalhadores a mostrarem "o seu descontentamento".
O salário mais baixo da EDP, que tem cerca de 6.000 trabalhadores, é de 1.000 euros. O sindicato considera os aumentos propostos como sendo insuficientes.
O salário mais baixo da EDP, que tem cerca de 6.000 trabalhadores, é de 1.000 euros.
"É uma decisão complexa e difícil que ocorre depois de muita ponderação, mas torna-se inevitável", assume a empresa.
A Fiequimetal divulgou um comunicado em que afirmou que a Petrogal deve responder pelos despedimentos previstos e acusou a Martifer de mandar dispensar 90 trabalhadores.
Lista de candidatos ao Conselho Nacional da Intersindical vai ser votada no XIV congresso da CGTP, que se realiza a 14 e 15 de fevereiro, no Seixal.
Greve decorre até 31 de março.
O secretário-geral do PCP refere que a proposta de Orçamento para 2019 impede e limita a "resposta plena a questões centrais".
Os trabalhadores das duas únicas refinarias de combustível de Portugal vão estar em greve esta semana em protesto contra a administração da Galp e o ministério do Trabalho.
Os sindicatos da fábrica da Volkswagen vão-se reunir com a administração na quarta-feira. A compensação sobre o trabalho ao sábado vai ser o grande tema em cima da mesa, depois dos trabalhadores terem chumbado a proposta anterior.
Volkswagen tem justificado a necessidade dos novos horários com a produção do novo modelo T-Roc.
Os sindicatos consideram que os serviços mínimos decretados pelo Governo para as refinarias de Sines e de Matosinhos são excessivos e avançaram para tribunal.
Adesão à paralisação em Matosinhos chega aos 80%.