
Pavilhão Julião Sarmento inaugura a 4 de junho, em Belém
O Pavilhão vai contar com mais de 1.200 obras expostas, de artistas como Rui Chafes, Pedro Cabrita Reis, Andy Warhol, Marcel Duchamp e Marina Abramovic.
O Pavilhão vai contar com mais de 1.200 obras expostas, de artistas como Rui Chafes, Pedro Cabrita Reis, Andy Warhol, Marcel Duchamp e Marina Abramovic.
O espaço vai receber "companhias independentes que não têm 'casa' e não têm nada a ver umas com as outras", explicou Carlos Moedas. O presidente da câmara de Lisboa revelou ainda que o novo Pavilhão Julião Sarmento inaugura em novembro.
Definia-se como um construtor de enigmas e nenhum o intrigava mais que o corpo feminino. Foi esse o mote do seu trabalho. Morreu a 4 de maio, aos 72 anos.
Leilão das obras chegou a ter data marcada por duas vezes.
Desde a nacionalização daquela instituição bancária, em 2008, que cerca de 200 obras de arte continuam sem destino, à espera de uma decisão do Governo.
O Museu-Colecção Berardo reserva um dos seus pisos para uma ode à arte abstracta
O Fotógrafo Acidental: Serialismo e Experimentação em Portugal, 1968-1980 percorre usos da fotografia no contexto das artes visuais em Portugal
Exposição com obras de artistas portugueses, como Rui Chafes, Ana Jotta, Noronha da Costa ou José Pedro Croft, pode ser visitada até 1 de Outubro
O artista dá-se a conhecer como coleccionador e apresenta algumas das suas peças em discurso directo
Julião Sarmento apresenta cerca de 300 obras da sua colecção pessoal numa exposição que ocupa o Museu da Electricidade e a Fundação Carmona e Costa