
José António Saraiva condenado por devassa da vida privada
O autor do livro "Eu e os Políticos" terá de pagar uma indemnização de 30 mil euros aos dois queixosos, entre eles a jornalista Fernanda Câncio, além de uma multa de 5.400 euros.
O autor do livro "Eu e os Políticos" terá de pagar uma indemnização de 30 mil euros aos dois queixosos, entre eles a jornalista Fernanda Câncio, além de uma multa de 5.400 euros.
"Por isso, tomo por bom, como se costuma dizer, o que tem dito: que não soube, não desconfiou e não perguntou aos seus botões, de onde viria o dinheiro do Engenheiro. Parece-me que até agora, por o que tenho lido, ainda ninguém provou que a Doutora soubesse, nem os Doutores da justiça nem os outros."
Jornalista e antiga namorada do antigo primeiro-ministro considerou que Sócrates "mentiu, mentiu e tornou a mentir".
Fernanda Câncio diz que Sócrates "instrumentalizou os melhores sentimentos dos seus próximos".
Num artigo de opinião, Fernanda Câncio, jornalista e antiga namorada do ex-primeiro-ministro, diz que Sócrates "instrumentalizou os melhores sentimentos dos seus próximos".
RAP escreveu uma coluna de opinião sobre Miguel Abrantes. Fernanda Câncio considerou que era uma das visadas do texto. Contudo, o humorista diz que a jornalista "dedica-se agora a ver claramente o que não existe".
O director do jornal Sol e o director da editora Gradiva vão ser julgados, depois de terem sido acusados de devassa da vida privada por Fernanda Câncio.
Há muitas formas de olhar para a tragédia de Pedrógão Grande. Acolhê-las no mesmo tecto, "O fogo e as cinzas", título de um livro de Manuel da Fonseca, é uma escolha admissível, como qualquer outra.
Há dois anos, o tribunal não deu razão a Fernanda Câncio. Este mês, voltou a fazer o mesmo: a SÁBADO tem o direito de publicar notícias sobre a jornalista e a relação com Sócrates e a Operação Marquês. Jornalista queria 200 mil euros por cada notícia
O CM parou de revelar os factos documentais que ligam Fernanda Câncio a José Sócrates quando o tom se torna pessoal.
"Eu e os Políticos" foi lançado em Setembro do ano passado. O Tribunal da Relação de Lisboa considerou que há um trecho que viola a intimidade da jornalista Fernanda Câncio
Sou pela liberdade de saudação e isto cansa-me. Há muitos anos que não sou indefectível de ninguém. Defeito ou carácter, não sei. Mas da Fernanda Câncio (sim, escreve muito bem a jornalista do DN) é que não sou
O autor da obra Eu e os Políticos falou várias vezes no nome da jornalista. Numa das passagens do livro escreveu que Fernanda Câncio tinha fotografias de relações sexuais exibidas pela casa
A ex-jornalista da TVI falou na sua página de Facebook sobre o artigo que Fernanda Câncio, ex-namorada de José Sócrates, escreveu na Visão
Magistrada critica pedido de Fernanda Câncio.
Através de comunicado, o jornal reafirma o que escreveu sobre o teor das escutas a um telefonema entre Inês do Rosário e Fernanda Câncio, onde a mulher de Santos Silva terá dito que os milhões na conta do marido pertenciam a José Sócrates.