
Ministério Público abre inquérito a André Ventura e Rita Matias
Em causa está a divulgação de nomes de crianças imigrantes matriculadas numa escola de Lisboa.
Em causa está a divulgação de nomes de crianças imigrantes matriculadas numa escola de Lisboa.
Estou farto que passem por patriotas aqueles que desfazem e desprezam tudo o que fizemos, tudo o que alcançámos e, sobretudo, tudo o que de nos livrámos – a miséria, a ignorância, o colonialismo.
Questionado sobre se abordará a lei dos estrangeiros, Paulo Raimundo disse que esse será um tema em conjunto com outros, destacando a saúde.
Conhecido professor, reformado este ano, vai tentar recuperar para a esquerda uma freguesia decisiva de Lisboa, que Margarida Martins perdeu em 2021.
A prova de Matemática vai decorrer em dois turnos, o primeiro a partir das 09h30 e o segundo às 12h00.
O candidato a secretário-geral do PS voltou a criticar o executivo PSD/CDS-PP por propor medidas que não incluiu no seu programa eleitoral nem apresentou em campanha.
Se durante muitos anos os eleitores valorizaram a segurança acima de qualquer outra virtude política, o novo espírito do capitalismo, potenciado pelas redes sociais e as novas economias é profundamente individualista, empreendedor e ágil. Quem não quer a mudança quer estagnar.
Ao que tudo indica, vai ser o próximo líder do PS. Tem um guião para salvar o que sobrou de 18 de maio.
Na opinião da líder do BE, após as eleições legislativas do passado dia 18 "a esquerda precisa de conversar desde logo para se opor e impedir uma revisão constitucional feita pelas mãos da extrema-direita ou da direita extrema".
O novo secretário-geral da FENPROF explica porque convocaram uma greve às provas ModA, sublinha que o número de alunos sem professores não é conhecido por motivos políticos, e que é urgente tornar a profissão cativante.
Em 2003, quando substituiu Francisco Louçã na AR, a candidata do ADN lutou pelos direitos dos reclusos (que hoje reprime), combateu as alterações climáticas (que hoje chama de "fraude") e defendia a imigração (que hoje quer deportar).
Rui Rocha criticou o ministro da Educação, Fernando Alexandre, por assumir que "não sabe quantos professores faltam no sistema e não sabe quando vai saber".
Líder do PS quer convencer o País a elegê-lo primeiro-ministro, mas há militantes que nos comícios nem olham para ele quando discursa. A prova do algodão no terreno de um candidato esforçado, cansado, sem voz e a repetir-se todos os dias.
Com as tarifas de Trump a colocarem a economia mundial em risco, é tanto mais importante a escolha entre a motoserra ou a mãozinha que ajuda um povo a levantar-se.
Quer ser parte de um governo de esquerda; na “ecogeringonça” tratar-se-iam todos por tu; não se ofende com o apelo ao voto útil de Pedro Nuno Santos (é “desespero”) e quer em Portugal uma nova Escandinávia. Irrealista? Há “gradualidade” nas propostas.
Com 9 anos, não anda nem fala – mas comunica através de um tablet. Vai à praia, a festivais de música e é boa aluna. A luta da mãe é mostrar que é uma criança como as outras.