
"O rei Afonso Henriques preferia cair nos braços da amante em vez de nos da sua mulher"
Diana de Cadaval escreveu um romance histórico sobre a primeira rainha de Portugal que nunca foi amada pelo rei Afonso Henriques.
Diana de Cadaval escreveu um romance histórico sobre a primeira rainha de Portugal que nunca foi amada pelo rei Afonso Henriques.
Com 3 anos, o filho Henrique estreou-se nos atos oficiais. No fim do reinado, Sancho I e Teresa ajudaram-no a governar e a cumprir a missão de manter a estabilidade de Portugal.
Viajámos até ao século XIX, quando a mulher mais elegante da realeza europeia se refugiou na ilha do Atlântico. A autora do novo romance histórico foi a nossa guia. Veja os vídeos.
Para lhe facilitar as férias (com várias sugestões), os jornalistas da SÁBADO percorreram a faixa costeira de Troia a Sines. Mas há mais reportagens: sobre os negócios ligados ao envelhecimento; na Madeira da imperatriz Sissi; e ainda uma entrevista que explica o sucesso dos Bridgerton.
É o outro lado da Comporta, sem o glamour de estrelas como Madonna, Maria Sharapova ou Philippe Starck, mas com figuras genuínas e castiças como Joaquim, Sílvia ou Ismael. E ainda: a história de Dinis Delgado e o milagre do seu Sintra Football
Lobo Antunes, Rentes de Carvalho, Eduardo Lourenço, dois internacionais de peso e cães golden retriever (mesmo). Veja ainda os melhores Livros do Dia e quanto custam
O casal estava na Costa do Marfim, na praia Grand Bassam, quando se deram os ataques terroristas. O príncipe contou à Paris Match como tudo aconteceu e como escaparam
Explosão atingiu avenida movimentada de Ancara.
O estilista francês vem fazer uma conferência e inaugurar uma exposição de vestidos de noiva
O que é notícia hoje através dos destaques dos jornais e das revistas