
A matança do Meia Culpa
A vaidade e inveja de José Queirós levou-o a pagar pela destruição de uma boîte rival em Amarante. Na madrugada de 16 de abril de 1997, três homens incendiaram o Meia Culpa e mataram 13 pessoas.
A vaidade e inveja de José Queirós levou-o a pagar pela destruição de uma boîte rival em Amarante. Na madrugada de 16 de abril de 1997, três homens incendiaram o Meia Culpa e mataram 13 pessoas.
Os incêndios, a violência do fogo — o que nos ensinam, para além do horror e da destruição - é um pouco isto: o Império e o Imperador são pó levantado. Serão, pois, um dia pó deitado.
As equipas de resgate já estão no jardim de infância que ficou destruído pelo terremoto que atingiu a Rússia.
Alerta foi dado pouco depois das 10h30. A prioridade foi impedir a progressão do fogo para aglomerados habitacionais.
Poderosas, desumanas e amorais, as grandes consultoras são hoje autênticas centrais de crime económico e destruição social.
Dezenas de pessoas tiveram de ser retiradas na região de Tirol, na Áustria, esta terça-feira, após deslizamentos de terras terem destruído casas e deixado um mar de lama na zona do vale Gschnitztal.
Os destroços do ‘superiate’ de luxo do magnata britânico Mike Lynch, que há um ano naufragou ao largo da Sicília, Itália, matando o empresário e mais seis pessoas, foi totalmente retirado do fundo do mar entre os dias 21 e 22 de junho.
O relatório da Defense Intelligence Agency refere que o programa nuclear iraniano pode ter ficado apenas uns meses atrasados.
Uma forte tempestade de verão atingiu a parte ocidental da costa da Croácia na segunda-feira à noite, derrubando árvores e destruindo carros.
Moscovo lançou um ataque de mísseis e drones sobre a capital da Ucrânia, na madrugada de terça-feira, que fez pelo menos 14 mortos e 44 feridos.
Entre Troia e Melides, os empreendimentos milionários brotam como cogumelos. Em 10 anos, Grândola tornou-se uma das câmaras mais ricas do País e é visitada por celebridades mundiais. Mas há dores de crescimento: faltam casas, mão de obra e transportes e teme-se a destruição do último recanto virgem da costa portuguesa.
A aldeia de Blatten, na Suíça, ficou praticamente destruída após o colapso de um glaciar, na quarta-feira. A aldeia tinha sido evacuada no início do mês por precaução.
Um jato particular caiu, esta quinta-feira, num bairro em San Diego, nos EUA. Três pessoas morreram.
De acordo com o líder do Chega, o País "precisa de alguma calma e estabilidade".
O presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, recusou-se a comentar a situação. Lamentou apenas a destruição do património.
Joe Biden afirmou que o seu sucessor "pegou num machado" para cortar a Segurança Social, "empurrando mais de 7000 funcionários pela porta fora".