
UNITA diz que Tribunal Constitucional aceitou providência cautelar
A UNITA alega ter apurado um número de mandatos diferente dos que foram atribuídos pela Comissão Nacional Eleitoral.
A UNITA alega ter apurado um número de mandatos diferente dos que foram atribuídos pela Comissão Nacional Eleitoral.
Apesar da Comissão Nacional Eleitoral angolana ter anunciado os resultados finais que deu uma vitória, com maioria absoluta ao MPLA, a UNITA tem feito uma contagem paralela a partir das atas síntese recolhidas pelos seus delegados, "um processo sensível e complexo que se encontra agora na sua fase final".
Depois de a Comissão Nacional Eleitoral ter indicado que o MPLA tem maioria absoluta, segundo dados preliminares, o dirigente da UNITA Ruben Sicato afirmou que o partido está a assumir uma posição "responsável" e deve contar as atas e ter a certeza antes de reivindicar vitória.
João Lourenço, sucessor de José Eduardo dos Santos, diz que vai trabalhar para fazer reformas no país e diz que vai estudar a privatização de empresas públicas que "estão a custar muito dinheiro aos cofres do Estado".
CASA-CE vai recorrer à justiça para pedir nulidade dos resultados divulgados pela Comissão Nacional Eleitoral.
A Comissão Nacional Eleitoral divulgou resultados provisórios que dão a vitória, com 61% dos votos, ao MPLA
Comissão Nacional Eleitoral de Angola publicou os resultados da segunda contagem. MPLA terá 61,1%
Mandatário do maior partido da oposição diz que a UNITA tem resultados "muito diferentes" dos apresentados pela Comissão Nacional Eleitoral
João Martins, secretário do MPLA para assuntos políticos e eleitorais, diz que a vitória do partido no poder é "inequívoca".
"A população angolana está a dar um exemplo de civismo e de como se deve realizar eleições democráticas em qualquer parte do mundo, facto que orgulha o país e a África", afirmou o presidente da CNE angolana.
A comissão nacional eleitoral (CNE) da Venezuela aprovou ontem mais uma etapa para o referendo para a destituição do Presidente Nicolás Maduro
Os três principais partidos da oposição angolana ? UNITA, CASA-CE e PRS ? entregaram ontem num cartório de Luanda requerimentos contestando os resultados das eleições de 31 de Agosto, abrindo caminho à impugnação do acto eleitoral. A Comissão Nacional Eleitoral tem 48 horas para responder.
José Eduardo dos Santos foi proclamado nesta sexta-feira em Luanda como Presidente-eleito de Angola nas eleições gerais de 31 de Agosto, numa declaração lida pelo presidente da Comissão Nacional Eleitoral (CNE) angolana.
Quatro pessoas morreram no sábado num acidente de helicóptero na Lunda Norte, em Angola, quando prestava apoio à Comissão Nacional Eleitoral (CNE), durante as eleições gerais realizadas no país, informa a Polícia Nacional numa nota divulgada este domingo.
O MPLA, partido no poder em Angola desde a independência em 1975, lidera a contagem dos votos das eleições gerais em todas as 18 províncias do país lusófono, anunciou neste sábado, em Luanda, a Comissão Nacional Eleitoral (CNE).
As urnas para as terceiras eleições em Angola desde a independência abriram hoje em todo o país e o processo está a decorrer "sem incidentes", disse o presidente da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), André Silva Neto.