Brincar com a tropa
A única coisa mais perigosa do que a corrupção sistémica que tomou conta de áreas cruciais das Forças Armadas é o estado de negação dos responsáveis políticos e militares.
A única coisa mais perigosa do que a corrupção sistémica que tomou conta de áreas cruciais das Forças Armadas é o estado de negação dos responsáveis políticos e militares.
Um primeiro grupo, de 18 pessoas, chegou durante a madrugada em voo fretado e o segundo, de 19, aterrou já hoje de manhã, num avião C295 da Força Aérea
Apesar das recomendações do Governo regional para não regressarem às ilhas, vários estudantes têm optado por tentar chegar a casa e unirem-se aos seus familiares, através da TAP, única companhia a assegurar ligações para os Açores.
Ainda durante esta semana, a Força Aérea vai fazer uma nova missão deste tipo, com o transporte de mais cinco cidadãos, que se encontram no Estabelecimento Prisional de Alcoentre.
Tripulantes estão a salvo. Para o local estão a ser enviados meios da Marinha para proceder ao resgate.
O Presidente da República está em Paris a convite do homólogo francês. O tradicional desfile das Forças Armadas francesas no dia da Bastilha contará também com a participação de um contingente militar português.
O autocarro despenhou-se por uma ribanceira na Quinta Splendida, no Caniço. As vítimas são todas turistas alemães.
Seis helicópteros do Estado custaram 42 milhões mas estão no estaleiro desde 2018. General elogia aparelhos no combate aos fogos.
Terça-feira é assinado na base militar do Montijo um acordo de financiamento da expansão da capacidade aeroportuária de Lisboa, entre o governo português e a ANA.
Honras militares a Marcelo e hino de Portugal no arranque da cerimónia histórica. Cavaco Silva foi ausência notada.
O Governo e a ANA Aeroportos já chegaram a um acordo: parte da frota dos aviões da Força Aérea portuguesa mantém-se no Montijo e outros serão transferidos para Beja e Sintra. O plano irá custar 115 milhões.
Após 30 horas de voo e um milhão de litros de água descarregados nas florestas escandinavas, os dois aparelhos devem chegar a Portugal na quinta-feira, 2 de Agosto, precavendo o "agravamento das condições meteorológicas".
Secretário de Estado da Protecção Civil afirmou que o dispositivo nacional de combate a incêndios é ajustável.
Elementos da Força Especial de Bombeiros vão partir entre terça e quarta-feira
Por duas vezes este Verão, a Suécia pediu assistência a Bruxelas para fazer face às dezenas de incêndios florestais que continuam activos no país.
Dois aviões médios anfíbios vão ser disponibilizados pelo governo português, terça-feira.