
Um livro que é uma carta de amor aos animais
"Carta Aberta aos Animais", de Frédéric Lenoir, propõe um início de conversa: seremos melhores que os animais?
"Carta Aberta aos Animais", de Frédéric Lenoir, propõe um início de conversa: seremos melhores que os animais?
Marcelo, defensor entusiasta de uma "aliança fraterna" com o Brasil, está de visita ao país pela nona vez como chefe de Estado, a segunda com Lula da Silva de volta à presidência do Brasil
Segundo fonte diplomática brasileira, estavam a ser preparados cerca de 20 acordos bilaterais, em áreas como defesa, segurança, justiça, ciência, saúde, comércio, energia e cultura, a serem assinados na 14.ª Cimeira Luso-Brasileira.
O poder é um bicho que pode ser manso ou bravo, mas o que se faz com ele está na mão de quem o tem. Quando se entrega o poder a alguém, fica-se a perceber tudo sobre quem é, e como vê os outros.
"Também se torna uma questão financeira, seríamos loucos se não considerássemos uma terceira versão", explicou o realizador em Los Angeles.
Perseguidos pelo Marquês de Pombal, chegaram a ser a família mais rica do País – com um casamento que envolveu acusações de rapto e tentativas de suborno. Um dos descendentes do I duque levou a Rainha Isabel II a conhecer a Arrábida. Outros cruzaram os seus nomes com Espírito Santo, Soares Franco e Van Zellers.
Bebia chocolate, usava casacos bordados a ouro e tinha representantes em todas as cortes para estar a par da moda. Durante o seu longo reinado o estado recebeu 57 toneladas de ouro.
No zoo dos aldrabões há patos que se fazem feridos, lagartas falsamente mortas e borboletas disfarçadas de folhas. Os machos primatas e os peixes iludem as fêmeas.
Sem vontade de me convencer mas empenhado em partilhar sabedoria, ele discorreu sobre as vantagens da corrida.
Não se lhe conhece a letra, tão-pouco a cidade onde nasceu. Existem oito documentos e quatro cartas que ajudam a resolver o enigma. Boémio, arruaceiro, com uma memória e cultura prodigiosa, era um apaixonado que morreu pobre. Saiba o que os investigadores descobriram sobre como viveu.
Os cálculos que se seguem: ganhou, sobreviveu e ganha pontos por isso. Fazer passar o programa será difícil (menos pontos) e governar ainda mais complicado.
Aos 55 anos, Daniel Lima já abençoou homossexuais em união – muito antes de o Papa Francisco ter dado luz verde para tal (embora com limitações). Já o fez na rua, numa sala de reuniões, na sacristia e no santuário de Fátima. Os crentes sentem-se acolhidos.
O novo restaurante da capital abre hoje portas com o conceito de brasserie e conta com um bar de cocktails e DJ.
Os trabalhadores da Global, os seus bravos jornalistas, merecem soluções rápidas para a crise que enfrentam. Mas também merecem que se faça justiça, punindo quem os conduziu ao abismo.
Bolo-rei com Ginginha de Óbidos, bolos-rei mais tradicionais ou chocolate de todas as formas e feitios - em troncos, Charlotte ou "bolas de Natal" -, são várias as opções para um Natal açucarado.