
Vendas de carros na UE caem 1,2% até abril. Tesla com tombo de 46,1%
Em abril as vendas de automóveis ligeiros de passageiros na UE aumentaram 1,3% em termos homólogos.
Em abril as vendas de automóveis ligeiros de passageiros na UE aumentaram 1,3% em termos homólogos.
Proposta foi feita pela Comissão Europeia e visa o fim da comercialização na União Europeia de novos automóveis ligeiros de passageiros e comerciais exclusivamente movidos a combustíveis fósseis.
Dados divulgados esta quinta-feira pela Associação Automóvel de Portugal revelam que, depois da Peugeot, que lidera a lista dos automóveis ligeiros de passageiros mais vendidos, surge a Mercedes e a BMW.
Apoio será distribuído, equitativamente, entre duas associações: a Associação Nacional de Transportes Rodoviários em Automóveis Ligeiros e Federação Portuguesa do Táxi.
As vendas de automóveis ligeiros de passageiros totalmente elétricos na Alemanha superaram as da Noruega nos primeiros 11 meses deste ano.
As vendas de automóveis ligeiros de passageiros na União Europeia caíram 1% em fevereiro deste ano face a igual mês de 2018. Em Portugal a quebra foi de 9,3%.
No ano passado as vendas de automóveis ligeiros de passageiros a gasóleo em Portugal totalizaram 121.591 unidades, menos 14.050, ou 10,4%, do que em 2017, segundo dados da Associação Automóvel de Portugal (ACAP) a que o Negócios teve acesso. O diesel representa 53,3% das vendas neste segmento.
Em dezembro, foram registados 16.157 automóveis ligeiros de passageiros novos.
A produção de veículos automóveis, ligeiros e pesados, em Portugal, ascendeu a 30.248 unidades em Setembro, mais do dobro dos valores registados em igual mês do ano passado. A forte subida nos ligeiros, em particular nos de passageiros, foi atenuada pela quebra nos veículos pesados.
A economia portuguesa terá estabilizado em Julho, de acordo com o indicador de actividade económica do INE. Tal deve-se à desaceleração do consumo privado que foi compensada pela aceleração do investimento.
A fábrica da Autoeuropa, em Palmela, suspendeu o fabrico durante três semanas em Agosto. E o impacto está à vista: a produção automóvel em Portugal caiu 10,6% durante o mês passado.
A SAG Gest indica estar confiante nas negociações que encetou com a Volkswagen para "um plano de reposicionamento do seu negócio" que permita à empresa liderada por João Pereira Coutinho inverter a difícil situação financeira e operacional em que se encontra.
O despacho do secretário de Estados dos Assuntos Fiscais determinando que a Autoridade Tributária (AT) assegure a neutralidade fiscal da adopção do novo sistema de medição de emissões poluentes agradou à ACAP. Mas a aplicação em Setembro levanta algumas questões à Associação Automóvel de Portugal.
O Governo vai anular o impacto do novo sistema de medição de emissões de CO2 no cálculo do Imposto sobre Veículos (ISV) assegurando que os preços dos automóveis ligeiros não irão subir em função de um aumento da carga fiscal a partir de 1 de Setembro.
O mercado automóvel português regressou a taxas de crescimento de dois dígitos, impulsionado pelos veículos de passageiros. A Volkswagen continua a perder terreno e cedeu para a Mercedes o lugar de marca alemã mais vendida em Portugal.
Alterações no cálculo das emissões de CO2 dos automóveis ligeiros irão agravar o valor a pagar em impostos