
Lukashenko convida Biden para uma "conversa séria" sobre a guerra
Vladimir Putin e Alexander Lukashenko vão estar reunidos sexta-feira para debater assuntos "económicos, políticos, militares e de defesa".
Vladimir Putin e Alexander Lukashenko vão estar reunidos sexta-feira para debater assuntos "económicos, políticos, militares e de defesa".
O ministro interino coordenador dos Assuntos Económicos, Fidelis Magalhães, pediu à população que mantenha a calma e evite açambarcar produtos.
Comissário europeu dos Assuntos Económicos defende que Portugal "deveria estar orgulhoso" por ter o ministro das Finanças à frente do Eurogrupo.
Uma maioria de eurodeputados da comissão dos Assuntos Económicos e Monetários "aprovou" o nome de Christine Lagarde para presidente do Banco Central Europeu (BCE).
Esta segunda-feira o presidente do Banco Central Europeu discursa na Comissão de Assuntos Económicos e Monetários do Parlamento Europeu. Já o governador do Banco de Inglaterra fala sobre o futuro do dinheiro num Forum em Londres.
O comissário europeu para os Assuntos Económicos, o francês Pierre Moscovici, avisou que a Comissão Europeia vai "seguir com atenção" o impacto que terá o pacote de medidas anunciadas pelo presidente gaulês Emmanuel Macron no défice orçamental de França.
O comissário europeu para os Assuntos Económicos, Pierre Moscovici, e o primeiro-ministro, António Costa, manifestaram-se a favor da regra da maioria qualificada para se avançar com uma maior harmonização fiscal entre Estados-membros, impedindo bloqueios de minorias.
O comissário europeu dos Assuntos Económicos, Pierre Moscovici, disse esperar concluir, dentro de "poucos dias", o "diálogo forte e intenso" com Itália relativamente ao seu orçamento, reconhecendo já terem sido dado passos "na direcção certa".
O comissário europeu dos Assuntos Económicos, Pierre Moscovici, defendeu esta quinta-feira, em Lisboa, que "os esforços estruturais" de Portugal, no âmbito do Orçamento do Estado para 2019 (OE2019), poderiam "ir um pouco mais além", mas rejeitou "qualquer procedimento" ao país.
O comissário europeu para os Assuntos Económicos garantiu que a Comissão Europeia continua de "mão estendida" para Itália, depois de o governo italiano ter parecido disposto a mudar o orçamento de 2019 para evitar um braço de ferro com Bruxelas.
Esta segunda-feira, o presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, fala perante o Comité para os Assuntos Económicos e Monetários do Parlamento Europeu, devendo abordar o fim do programa de compra de activos e deixar pistas sobre a política de reinvestimentos. O acordo do Brexit também estará no radar neste dia de grandes descontos nas compras pela internet.
Pierre Moscovici, comissário europeu para os Assuntos Económicos e Financeiros, frisou que quer dialogar com Itália. Mas manteve que as regras são para cumprir.
O comissário europeu para os Assuntos Económicos exclui que o embate entre Bruxelas e Roma acerca dos objectivos orçamentais do novo governo transalpino possa reflectir-se na subida dos juros do conjunto da área do euro.
Luigi Di Maio e Matteo Salvini, líderes dos partidos da coligação italiana, acusam responsáveis da UE de usarem os mercados financeiros para enfraquecer o Executivo italiano e garantem que poderão ser exigidas compensações.
À entrada para a reunião do Eurogrupo que decorre esta segunda-feira, no Luxemburgo, o ministro português das Finanças admitiu que nesta altura "Itália está na mente de todos", contudo, "não está na agenda do Eurogrupo".
O comissário europeu para os Assuntos Económicos garante não querer abrir uma crise na relação entre Bruxelas e Roma. No entanto, Pierre Moscovici recorda que existem regras e que as mesmas contemplam a possibilidade de sanções.