Sábado – Pense por si

Alexandre R. Malhado

Nepotismo no Chega? Transparência e Integridade pede explicações à AR

Associação Transparência e Integridade questionou o presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, sobre a nomeação do pai de Rita Matias, deputada do Chega, para o cargo de assessor parlamentar. "Este ato de nomeação parece violar tanto a letra quanto o espírito" da lei.

Francisca van Dunem
Diogo Barreto

Portas giratórias: Há 16 magistrados no Governo

A associação Transparência e Integridade denuncia a "porta giratória" que é prova da "captura do poder judicial pelos interesses políticos". Desde 2015, passaram pelo Governo 23 magistrados.

Carlos Rodrigues Lima

Paulo Morais candidata-se a juiz do Tribunal de Contas

Antigo candidato presidencial e fundador da Associação Transparência e Integridade concorreu ao lugar de juiz conselheiro. Tribunal de Contas é o organismo responsável pela fiscalização dos dinheiros públicos

5
Nuno Tiago Pinto

20 empresas patrocinam Dia de Portugal em Angola

MNE diz que esta é uma prática comum, mas fontes diplomáticas e a associação Transparência e Integridade alertam para risco de promiscuidade e conflitos de interesses.

Candidatos a Belém multiplicam-se

Henrique Neto, Paulo Morais, Sampaio da Nóvoa, Carvalho da Silva. Os candidatos a Belém, assumidos ou em preparação, começam a multiplicar-se. No PS, o nome de Jaime Gama ganha peso, mas há quem garanta que Guterres ainda não desistiu.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana