Sábado – Pense por si

Raquel Lito

Seguros para cães e gatos disparam em Portugal

Marta Delgado tem despesas médicas avultadas com o gato, pelos problemas digestivos, mas o seguro cobre 70% dos valores das faturas. Há cada vez mais seguradoras a conquistarem mercado e o volume de novas apólices chega a atingir 110%.

Ana Taborda

Tem a certeza que o seguro paga o iPhone?

Se tiver desaparecido de uma toalha de praia como esta, é quase certo que não. Há apólices que exigem que tenha as janelas de casa fechadas, os documentos no cofre e que vá a oficinas a 200 km. Saiba quais são legais.

Taxas e taxinhas à lupa nos seguros

Se olhar para a apólice do seu seguro automóvel, multirriscos ou de acidentes de trabalho, verá que está dividida em várias parcelas. Sabe o que está a pagar? Ou a quem?

Se a bateria descarregar, o seguro cobre?

Em alguns casos, sim. Noutros, não. Há cada vez mais apólices com coberturas específicas para veículos elétricos, mas o tradicional seguro automóvel pode ser suficiente.

Tecnologia transforma os seguros

A telemática, os sistemas analíticos, o blockchain, a inteligência artificial, machine learning e deep learning, são os termos de um novo vocabulário no mundo dos seguros que está a atravessar uma transformação radical.

A seguradora do futuro

Será uma seguradora cada vez mais sustentada em recursos tecnológicos que irão, assumir as funções dos recursos físicos.

Sismos: E se um dia...?

Se a terra tremer com intensidade em Portugal, muitas casas não estarão protegidas. Sobretudo as mais antigas, localizadas em zonas de risco. Não é fácil encontrar uma seguradora que aceite fazer um seguro. É tempo de pensar em soluções.

Alterações climáticas afectam seguros

Em 2017 as perdas económicas no mundo, provocadas por furacões, sismos e incêndios, atingiram os 306 mil milhões de dólares. Em Portugal, nos últimos dez anos as seguradoras indemnizaram ou fizeram provisões em cerca de 600 milhões de euros por causa de inundações, tornados e incêndios.

"A MDS tem sempre investido na inovação"

Empresa recorda que trouxe para Portugal os produtos de afinidade há mais de dez anos, quando ninguém os conhecia. Está a implementar um sistema de gestão de relações com o cliente para gerir o crescimento das plataformas digitais, de modo a adaptar-se aos novos clientes e desenvolver outros serviços.

Quero a minha vida bem guardada

Nem sempre compensa contratar o seguro de vida no banco onde pediu o crédito à habitação. Se é o seu caso, ajudamos a escolher a melhor apólice.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana