
António Vitorino não será candidato a Belém
Informação foi avançada pelo próprio em entrevista à SIC Notícias.
Informação foi avançada pelo próprio em entrevista à SIC Notícias.
António Vitorino esteve ligado a mais de uma dúzia de empresas, abriu portas entre o poder político e o económico e já foi visado em várias polémicas.
Evento na Universidade de Lisboa juntou Mariana Leitão, Luís Marques Mendes, António José Seguro, António Vitorino e Gouveia e Melo. Painel com o almirante foi o que juntou mais pessoas.
Para o ex-ministro das Finanças, António Vitorino tem experiência e conhecimento do país suficiente para concorrer a Belém.
"Naturalmente que esta transição correu mal. Isso não vale a pena mitigar as palavras", respondeu o antigo diretor-geral da Organização Internacional para as Migrações.
Não perca o ensaio exclusivo de Durão Barroso, a análise de António Vitorino sobre as migrações e a opinião de Roberta Metsola.
Amy Pope será a nova diretora-geral da Organização Internacional para as Migrações.
O na altura comissário europeu para a Justiça e Assuntos Internos, hoje diretor-geral da Organização Internacional das Migrações, considera que "ainda hoje sofremos as consequências" da "rotura profunda" que os atentados de 11 de setembro de 2001 causaram.
Para que o representante de São Tomé e Príncipe pudesse votar em António Vitorino para diretor-geral da Organização Internacional das Migrações, o governo pagou a estadia e despesas do diplomata na Suíça. A irregularidade foi detetada pela inspeção do MNE.
Pedida averiguação de lista de pessoas e empresas nos processos Monte Branco e GES. António Vitorino, Gomes Canotilho e Carlos Martins são exemplos.
Ex-dirigente socialista garantiu que o seu envolvimento num caso de branqueamento de capitais é “totalmente infundada, difamatória e merecerá a correspondente reação pelas vias judiciárias apropriadas”.
Os dois barões do PSD e PS são diretamente apontados numa investigação espanhola a suspeitas de corrupção com a empresa petrolífera venezuelana. A SÁBADO teve acesso a toda a investigação.
O antigo ministro português nega ter tido qualquer ligação a caso que está a ligar um antigo embaixador e ao desvio de 35 milhões de euros de petrolífera venezuelana.
Empresa do antigo ministro socialista é citada na acusação do Ministério Público contra antigo embaixador em Lisboa como tendo recebido pagamentos sem "qualquer lógica comercial".
O presidente do PSD, Rui Rio, encerra a iniciativa no dia 1 de setembro.
O diretor-geral da Organização Internacional das Migrações (OIM), António Vitorino, alerta, numa entrevista à Lusa, para os sinais que têm vindo a surgir e que podem desencadear no futuro novas e grandes crises migratórias.