Sábado – Pense por si

Susana Lúcio

Viver com cães e gatos faz mesmo bem à saúde

Ter um cão ou um gato reduz o cortisol, a hormona libertada em momentos de stresse, e pode aumentar três vezes a oxitocina, a hormona do amor. Também faz descer o risco de doenças cardiovasculares, incluindo os AVC. Nos idosos trava o declínio cognitivo e nas crianças e adolescentes combate a hiperatividade.

Sónia Bento

Não parece, mas Letizia não suporta animais

Ao contrário da sogra, D. Sofia, que nunca dispensou a companhia canina, a rainha de Espanha proíbe os cães de entrarem em casa. Por causa disso, quando se casou, o rei Felipe teve de se desfazer do inseparável Pushkin.

Rita Pereira Carvalho

Coreia do Sul admite fim do consumo de carne de cão

O abate cruel de animais está proibido por lei, mas o consumo de carne de cão ainda é permitido. O chefe de estado sul-coreano avança agora com a questão: "Não terá chegado o momento de considerar a proibição do consumo da carne de cão?"

Ricardo Santos

Dallas: Os dramas dos atores da família Ewing

Trinta anos depois do último episódio da série Dallas ter ido para o ar, "JR" está morto, "Bobby" é budista e viúvo, "Pamela" é autora consagrada e filantropa e "Sue Ellen" é avó e continua a sua carreira de atriz. 

Filipa Vaz Teixeira

Pensa em adotar um animal? Leia estes conselhos

Muitos resolveram adotar um animal para contornar o isolamento social. As associações aplaudem o gesto, mas deixam avisos: é preciso planeamento para que o bicho não vá novamente para a rua

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)