Sábado – Pense por si

Escolas: Governo aperta controlo às moradas falsas nas matrículas

O despacho das matrículas foi publicado esta quinta-feira em Diário da República e altera os critérios de prioridade nos acessos às escolas. Os encarregados de educação têm de ser pessoas com quem as crianças efectivamente vivam, de acordo com o agregado familiar comunicado ao Fisco.

Governo promete mais verba para Acção Social Escolar

O ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato, admitiu esta quinta-feira que as verbas da Acção Social Escolar (ASE) podem ser aumentadas no próximo ano lectivo. "Estamos a ponderar o reforço das verbas para a ASE", admitiu o ministro, à margem de uma conferência sobre obesidade infantil, em Lisboa.

Estudantes de Lisboa cumprem hoje dia de luto académico

Estudantes universitários de Lisboa decidiram esta terça-feira marcar um dia de luto académico contra os cortes na Acção Social Escolar (ASE), a existência de propinas, as consequências do processo de Bolonha e o receio por novas medidas de austeridade.

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30