
Pão, transportes e rendas ficam mais caros em 2024
O preço da eletricidade vai aumentar 3,7% para as famílias que continuam no mercado regulado, segundo já anunciou a ERSE.
O preço da eletricidade vai aumentar 3,7% para as famílias que continuam no mercado regulado, segundo já anunciou a ERSE.
Além do preço das matérias-primas, os custos com os salários têm penalizado o setor, que assinala também dificuldade em contratar mão-de-obra.
O Ministério das Finanças esclarece que Laura Cravo, mulher do ministro das Infraestruturas, não foi nomeada para diretora do Departamento de Serviços Financeiros, estando a desempenhar as funções ao abrigo do regime de Acordos de Cedência de Interesse Público.
O Doutor Finanças deixa algumas dicas para combater o sucessivo aumento dos preços. Saiba como fazer um orçamento detalhado, ponderar a consolidação de créditos ou investir para poupar mais à frente.
Pão, eletricidade, portagens ou telecomunicações entre as despesas que vão ficar mais caras. Inflação em novembro atingiu os 9,9%
"Muito dependerá da variação dos preços das matérias-primas e energias, mas será muito provável que aumente, até pelo impacto do aumento do salário mínimo", perspetivou a direção da Associação do Comércio e da Indústria da Panificação.
Matérias primas são, em grande parte, importadas e já estavam a subir devido à conjetura internacional. Subidas dos custos de produção têm sido amortecidas pelos produtores e não pelos distribuidores.
Quem é contra, argumenta com a limitação de stock; os defensores da vacina contra a covid-19 para jovens apontam o dedo à DGS e às desigualdades que esta restrição provoca.
A eletricidade vai descer. Mas as rendas, os transportes públicos e as portagens vão manter os preços inalterados. Tabaco vai ficar mais caro.
Perspetiva é da indústria da panificação, que ressalva, no entanto, que o peso e preço deste produto são livres.
A fatura da luz vai descer 0,4% para os consumidores domésticos, portagens deverão manter os preços e tabaco vai sofrer aumento e introdução de novos impostos.
"Ligeiras correções" são esperadas mesmo que a farinha, sal, água e fermento mantenham o preço. Consumo de pão tem vindo a diminuir, avisa Associação do Comércio e da Indústria de Panificação.
O valor dos ovos também deverá aumentar. Profissionais justificam aumento com vários factores.
Pastelaria Docealhada, na Mealhada, foi a vencedora do V Concurso ACIP.
Com a entrada em vigor do novo Orçamento do Estado, há preços que se manterão inalterados - leite e o pão, por exemplo - mas outros que vão disparar
Ano Novo, preços novos, é assim todos os anos. A partir de amanhã, a electricidade, o pão, as rendas e as telecomunicações vão subir, enquanto os preços do gás, do leite e dos transportes públicos deverão manter-se