Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Número de mortos na associação em Vila Nova da Rainha, concelho de Tondela, subiu para pelo menos oito.
O Município de Viseu manifestou hoje o seu "profundo pesar e solidariedade" ao vizinho concelho de Tondela, na sequência de um incidente que terá provocado oito mortos. "O Município de Viseu manifesta o seu profundo pesar e a sua solidariedade ao Município de Tondela, na sequência do trágico acidente ocorrido em Vila Nova da Rainha. Os meios de socorro e auxílio do Município estão ao dispor das vítimas e deste concelho vizinho", lê-se no Facebook da autarquia de Viseu.
O número de mortos num incêndio hoje à noite numa associação em Vila Nova da Rainha, concelho de Tondela, subiu para pelo menos oito, disse à Lusa fonte da GNR.
O incêndio ocorreu durante um jantar numa associação recreativa naquela localidade, causando ainda pelo menos 36 feridos, entre graves e ligeiros, de acordo com o oficial de operações da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) Paulo Santos.
Segundo o mesmo responsável, o alerta foi dado às 20:51 e pelas 21:50 o fogo foi dado como extinto.
Pelas 23:00, estavam no local 173 operacionais, apoiados por 67 veículos e dois meios aéreos (um helicóptero do INEM e outro da Força Aérea que estão a fazer transporte de feridos para os hospitais).
O presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus, considerou a situação "muito crítica".
"Há muitas vítimas a serem atendidas, algumas já transportadas para os hospitais. São várias dezenas de feridos. Felizmente, os meios foram accionados rapidamente, mas isto é quase uma situação de catástrofe", sublinhou o autarca.
De acordo com José António Jesus, a explosão ocorreu numa associação recreativa, que tem umas instalações com dois pisos.
"Há muitos feridos com queimaduras e outros com problemas decorrentes do fumo", concluiu.
É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.