@SICNoticias Incêndio que cerca a cidade de Braga, quase 200 mil habitantes cercados por fogo. Quando os incêndios chegam às cidades. pic.twitter.com/koDehCHdo3
— Inquisidor Pária (@Inquisidor_Tuga) 15 de outubro de 2017
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Lusodescendente ferida no atropelamento em Toronto sem nacionalidade portuguesa
Costa transfere-se provisoriamente para o Terreiro do Paço por obras em São Bento
Abril é uma festa e as câmaras pagam a conta
Costa afirma que só Marcelo pode esclarecer o que disse sobre messianismo
Os vídeos dos incêndios deste domingo e segunda, que já causaram pelo menos 31 mortos, mostram cenários assustadores.
Há dezenas de vídeos e centenas de fotografias a circular pelas redes sociais onde se mostram cenários devastados pelas chamas que assolam o país.
Os incêndios da Guarda, Coimbra, Castelo branco e Viseu causaram a morte de pelo menos 31 pessoas.
O vídeo abaixo é um dos mais partilhados. O condutor viu o seu carro ser cercado pelas chamas na A17, vendo-se forçado a avançar com uma visibilidade muito reduzida. Na descrição, o condutor informou que sentiu que esteve perto de morrer.
Os jornalistas passaram a noite a cobrir os acontecimentos. Uma equipa de reportagem da CMTV que estava em Tondela viu-se forçada a fugir do local devido às altas temperaturas sentidas e pela velocidade com que avançavam as chamas.
Também a região da Vieira de Leiria foi bastante afectada pelas chamas, com o Pinhal de Leiria a arder, à entrada da vila. O vídeo abaixo mostra uma grande coluna de fumo a subir a partir de entrada do pinhal.
O "pior dia do ano" em matéria de incêndios afectou igualmente a cidade de Braga, cujas entradas ficaram cercada por chamas, como se pode ver neste vídeo.
@SICNoticias Incêndio que cerca a cidade de Braga, quase 200 mil habitantes cercados por fogo. Quando os incêndios chegam às cidades. pic.twitter.com/koDehCHdo3
— Inquisidor Pária (@Inquisidor_Tuga) 15 de outubro de 2017
É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.