Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
A partir da próxima quinta-feira, o politólogo e escritor de 40 anos terá uma coluna de opinião na revista SÁBADO
João Pereira Coutinho é o novo cronista da SÁBADO. Já a partir da próxima edição, o politólogo e escritor de 40 anos terá uma coluna de opinião na revista.
Nascido no Porto, no dia 1 de Junho de 1976, Pereira Coutinho é professor no Instituto de Estudos Políticos na Universidade Católica Portuguesa (IEP-UCP), e cronista do Correio da Manhã e do jornal brasileiro Folha de S. Paulo. Antes, colaborou com o jornal O Independente (1998 - 2003), a revista Atlântico e o semanário Expresso (2004 - 2009).
Formado em História pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e doutorado em ciência política pelo IEP-UCP, Pereira Coutinho é reconhecido por publicações como Por que virei à direita (2012) e As ideias conservadoras explicadas a revolucionários e reaccionários (2014). Aos 19 anos de idade ganhou o Prémio Nacional de Literatura Juvenil Ferreira de Castro, com a novela Jaime e Outros Bichos (1996).
É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.