Auto-entrevista: "Benzo-me sempre antes de sair de casa"
'Razão de Ser' marca o regresso da Ala dos Namorados. Nuno Guerreiro entrevista-se a si próprio
0
0
Auto-entrevista: "Benzo-me sempre antes de sair de casa"
Entrevista de Nuno Guerreiro, coordenação de Andreia Costa e imagem de Joana Mouta

Aos 40 anos e a poucos dias do lançamento do disco ‘Razão de Ser’, a 25 de Fevereiro, o vocalista da Ala dos Namorados considera ter atingido a “mesma maturidade” que a banda. Por essa mesma razão, o cantor Nuno Guerreiro decidiu responder de forma franca a todas as questões do jornalista Nuno Guerreiro. “Sim, sou homossexual e muito feliz”, revelou pela primeira vez publicamente, com o intuito de ajudar jovens que, como ele, foram (ou são) vítimas de discriminação. E deixou um conselho: "Não tenham medo de serem como são. Quando não se tem medo, tudo fica mais fácil."

O cantor recordou ainda o sonho de ser bailarino, que terminou repentinamente devido a uma hérnia discal; a entrada no Conservatório de Música – “Entre 400 ou 500 candidatos, fui a segunda melhor voz”, garantiu – e a relação de proximidade com Deus, a quem pede que “afaste as más energias”.

Para o futuro, Nuno Guerreiro tem projectos tanto a solo como com a sua banda mas revelou um desejo especial: “Gostava de transformar o ‘Gangster Mascarado’, um álbum que lancei em 2011, num musical.”

Mas para já, o cantor quer concentrar-se no regresso da Ala dos Namorados, que aconteceu graças a uma “vontade comum” manifestada pelos elementos do grupo. ‘Razão de Ser’ conta com a participação de convidados como Carlos do Carmo, Jorge Palma e Susana Félix, entre outros, e estará à venda a partir da próxima segunda-feira.

Auto-entrevista: "Benzo-me sempre antes de sair de casa"
Partilha o artigo
Enviar o artigo: Auto-entrevista: "Benzo-me sempre antes de sair de casa"
Comentários

Comentários
Nome *
Email *
Localidade *
Anónimo
O seu comentário *
Está a submeter o seu comentário a esta notícia através do IP . Como não tem o login efectuado, o seu comentário está limitado a 300 caracteres e será alvo de moderação, pelo que não será publicado de imediato. Se comentar depois de efectuar login, beneficia de um conjunto de funcionalidades exclusivas para leitores registados.
Inicie sessão ou registe-se gratuitamente.

Revista SÁBADO
Assine a revista SÁBADO
Assine SÁBADO versão Tablet
SÁBADO acesso Epaper
Edição nº 561
29 de Janeiro a 4 de Fevereiro
Copyright ©
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução, na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da PRESSELIVRE - Imprensa Livre, S.A., uma empresa Grupo Cofina Media SGPS, S.A..
Obrigado por ler a SÁBADO
;)
     
     
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.