Chakall prepara o Bife Tugatino (vídeo)
Uma novidade que o chefe argentino revelou em exclusivo à SÁBADO
0
0
Chakall prepara o Bife Tugatino (vídeo)
Por Inês Alves com imagem de Joana Mouta

Estivemos com Chakall no seu restaurante, ‘Quinta dos Frades’ (Lumiar). O chefe que "tem saudades dos momentos criativos na cozinha; agora dedico-me mais a gerir os projectos do que propriamente a cozinhar", escolheu fazer um prato diferente - que passará a constar da carta -, e a que deu o nome de 'Bife Tugatino'. Uma mistura do melhor do ‘tuga’ (português) com a excepcionalidade do ‘tino’ (argentino).

Na verdade, o prato alia a famosa carne argentina com algumas especialidades portuguesas: como a alheira, temperada com coentros, e o queijo da serra.
 
Saiba do que precisa para confeccioná-lo:

Ingredientes

1 alheira temperada com azeite e coentros a gosto
2 limões
cogumelos frescos
bife de vitela argentino
1 alho picado
queijo da serra
pimenta preta
sumo de limão
sal

Carne

Saltear o alho com os cogumelos em azeite numa frigideira e juntar sal, de modo a que esta retenha o sabor da mistura. Depois, frita-se a carne e junta-se uma pitada de sal e pimenta (a gosto). Junta-se o alho picado e um pouco de azeite. Retira-se o bife e coloca-se no prato, dentro da forma. Cobre-se com os cogumelos, a alheira, um pedaço de queijo (duas colheres), pimenta e sumo de limão. Vai ao forno a 200ºC, durante aproximadamente quatro minutos.

Acompanhamento

Cortam-se as batatas (normais e doce) em cubinhos e fritam-se numa frigideira regada com azeite, juntando-lhes ainda vinagre balsâmico. Leve ao lume até ficarem douradas.




Chakall prepara o Bife Tugatino (vídeo)
Partilha o artigo
Enviar o artigo: Chakall prepara o Bife Tugatino (vídeo)
Comentários

Comentários
Nome *
Email *
Localidade *
Anónimo
O seu comentário *
Está a submeter o seu comentário a esta notícia através do IP . Como não tem o login efectuado, o seu comentário está limitado a 300 caracteres e será alvo de moderação, pelo que não será publicado de imediato. Se comentar depois de efectuar login, beneficia de um conjunto de funcionalidades exclusivas para leitores registados.
Inicie sessão ou registe-se gratuitamente.

Revista SÁBADO
Assine a revista SÁBADO
Assine SÁBADO versão Tablet
SÁBADO acesso Epaper
Edição nº560
22 a 29 de Janeiro de 2015
Copyright ©
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução, na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da PRESSELIVRE - Imprensa Livre, S.A., uma empresa Grupo Cofina Media SGPS, S.A..
Obrigado por ler a SÁBADO
;)
     
     
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.