Cuidados intensivos

Sinais do apocalipse

23-06-2018
Na última Feira do Livro continuei a minha "Missão Beneditina". Em traços largos, consiste em comprar o maior número possível de grandes clássicos da literatura que, no futuro breve, estarão proibidos pelos novos bárbaros da "inclusividade". Falo de autores (homens), ocidentais e brancos.
Cuidados intensivos

O ABC da bicicleta

16-06-2018
Quem sonha com Belém em 2026, e por isso debita sentenças todas as semanas em posição senatorial, é Marques Mendes lui-même. E aquilo que interessa ao comentador é saber quem, em 2026, ocupará a vaga das esquerdas.
Cuidados intensivos

Masculinidades tóxicas

09-06-2018
Julgava eu que o filme antitabagismo do Ministério da Saúde, com uma mãe fumadora e uma criança fascinada pelo vício, pecava pela desumanização dos fumadores. Enganei-me
Cuidados intensivos

Tratar da saúde

02-06-2018
A discussão sobre a eutanásia não passa por saber se os indivíduos se podem suicidar (o que seria uma questão absurda). Passa por saber se um sistema de saúde, além da sua vocação clássica - tratar e curar -, deve ter também possibilidade de matar.
Cuidados intensivos

Os moralistas

26-05-2018
Ser socialista, pelos vistos, é um activo que funciona bem no mercado imobiliário. Tão bem que o Largo do Rato devia abrir uma agência para ajudar os lisboetas sem cartão partidário na busca de uma habitação condigna