"Atualmente, poderia ser criada uma nova versão com base na bicharada que gravita em torno do futebol. Se as tropelias no desporto vêm do tempo dos avós, hoje, por tudo o que está em jogo, ninguém vai em cantigas ingénuas."
Durante esta época desportiva, muitos têm sido os momentos que materializam o júbilo, o orgulho e o amor incondicional de Pai. Hoje, no Dia do Pai, destacam-se alguns.
Debaixo de um manto branco de neve e gelo e o céu cheio de drones (na abertura, mais de 1200 drones recriaram os anéis olímpicos – um recorde do Guiness), chegaram ao fim os Jogos Olímpicos de Inverno, disputados em PyeongChang (Coreia do Sul).
"Por agora, o futebol aparenta ser apenas Black, uma área escura, um lugar de atitudes pouco dignas e de palavras violentas e gratuitas com objetivo de cada agremiação criar a ‘sua’ pós-verdade."
Quando alguns dirigentes de clubes insistem numa estratégia de terra queimada que incendeia o futebol, é a selecção que contribui para elevar a modalidade.
MO44, que também tem Falcão no nome, surge cada vez mais em voo rasante junto ao asfalto e em busca do seu prémio. Depois da segunda vitória, afirmaria que "deu tudo" e que lhe restavam poucas forças para falar. Mas as suas prestações têm falado por si
"Esta é a História de como, em pleno século XXI, num país republicano há mais de 100 anos, vive um novo monarca! Longa vida ao rei (nas palavras de Scolari, Ronaldo dedica-se para ser o melhor até aos 98 anos!)."