Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Schieder Da SilvaHá 1 semana
Schieder Da SilvaHá 1 semana
Um tribunal de Singapura condenou um homem de 25 anos a 4,5 meses de cadeia por há um ano ter atirado a gata que recolhera na rua pela janela do apartamento
Um tribunal de Singapura condenou esta segunda-feira, dia 13, Fajar Ashraf bin Fajar Ali a quatro meses e meio de prisão efectiva por ter atirado, no dia 26 de Maio de 2016, uma gata pela janela do seu apartamento no 10.º andar, em Singapura.
O homem, de 25 anos, encontrou a gata perto de casa e deu-lhe comida para a apanhar e levar para a sua casa. O tribunal deu como provado que Fajar Ali teve a a gata durante algum tempo em casa, tendo inclusive colocado fotos do animal na sua conta do Facebook em Janeiro do ano passado.
Meses depois, no final de Maio, o homem irritou-se por a gata tentar escapar de casa, tendo-a agarrado e atirado em fúria pela janela fora. Pior ainda, o tribunal deu também como provado que o animal não morreu na queda e o homem saiu de casa, foi até perto do animal mal-tratado e, quando constatou que não tinha morrido apesar de ter fracturas provocadas pela queda, espancou-a selvaticamente até matá-la.
O réu declarou em tribunal sentir-se frustrado, porque, normalmente, os gatos não se aproximam dele e o advogado de defesa, Amarjit Singh Sidhu, disse perante o juiz que o seu cliente "tinha plena consciência da natureza e das consequências do seu acto" e sentia-se "envergonhado por ter provocado este problema à sua família".
Apesar disso, o tribunal condenou-o por crueldade contra os animais e reforçou que a pena tinha de ser efectiva e necessária para evitar que tais actos se repitam.
É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.