Universitários respondem ao vídeo da SÁBADO
A plataforma Rede Univercidade fez um novo vox pop aos alunos para mostrar que alguns sabem que "Os Maias" foram escritos por Eça de Queiroz
Universitários respondem ao vídeo da SÁBADO
A plataforma Rede Univercidade fez um novo vox pop aos alunos para mostrar que alguns sabem que "Os Maias" foram escritos por Eça de Queiroz
  • Partilhe
Universitários respondem ao vídeo da SÁBADO
Por Lucília Galha

Facto: o vídeo da SÁBADO sobre "a ignorância dos nossos universitários" não deixou ninguém indiferente. Muito menos os visados. A resposta não tardou. Logo no dia a seguir à revista estar nas bancas, sexta-feira (18 de Novembro), a plataforma Univercidade foi para a rua fazer um novo vox pop aos alunos. Objectivo: dar o reverso da medalha.

"Eh pá espera lá eu conheço muitos universitários que não são ignorantes. Não queríamos provocar a SÁBADO, o objectivo foi mostrar aos estudantes que sabemos que eles sabem" explica Miguel Tapada, o responsável desta plataforma que é dirigida a estudantes e associações de estudantes.

O resultado é um vídeo de seis minutos, com várias perguntas que também constavam no questionário da SÁBADO, e entrevistados aparentemente mais inteligentes. Um pormenor engraçado é que atrás dos entrevistados aparece um burro - a mascote da plataforma - que acena o polegar em sinal de aprovação sempre que o aluno acerta na resposta. Também se ouve por vezes a voz do entrevistador a incentivar: "Muito bem!"

Miguel Tapada admite sem problemas que se riram com o vídeo da SÁBADO, mas acha que o rótulo que passou está errado e que a amostra de 100 pessoas contemplada no artigo não reflecte a maioria. "Os estudantes portugueses não são parvos. Não vamos aceitar que nos chamem burros. Estamos atentos" diz um dos estudantes no final deste vídeo.

Universitários respondem ao vídeo da SÁBADO

Junte-se aos nossos fãs.
SÁBADO, pense por si

Comentários
Nome *
Email *
Localidade *
Anónimo
O seu comentário *
Está a submeter o seu comentário a esta notícia através do IP . Como não tem o login efectuado, o seu comentário está limitado a 300 caracteres e será alvo de moderação, pelo que não será publicado de imediato. Se comentar depois de efectuar login, beneficia de um conjunto de funcionalidades exclusivas para leitores registados.
Inicie sessão ou registe-se gratuitamente.

Enviar o artigo: Universitários respondem ao vídeo da SÁBADO
Comentários

nas redes
Segue Sábado.pt
Revista SÁBADO
Assine a revista SÁBADO
SÁBADO versão Epaper
A minha conta SÁBADO
Edição n.º 648
29 de Setembro a 5 de Outubro
Copyright ©
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução, na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media, uma empresa Grupo Cofina Media SGPS, S.A..
nas redes
amigos
101622 amigos
Dispositivos
Obrigado por ler a SÁBADO
;)
     
     
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.