Infografia: 111 clubes desistiram do futebol sénior
A bilheteira só fez 16 euros. O policiamento custou 150. O árbitro 650. O melhor é acabar com isto. E muitos acabaram mesmo
0
0
Infografia: 111 clubes desistiram do futebol sénior
Por Ana Catarina André e Carlos Torres

Luís Mestre, presidente do Despertar de Beja, põe-se a fazer contas de cabeça: “Bem, nos jogos em casa pagávamos 650 euros de arbitragem, mais 150 para o policiamento, dava 800 euros. Só com Farense e Aljustrelense, em que fizemos mais de 700 euros com a bilheteira, é que deu para equilibrar as contas. Nos outros, foi só prejuízo. Num deles tivemos 16 euros de receita.”

Esta foi uma das razões para o Despertar de Beja, que no último ano esteve na III Divisão nacional, ter acabado com o futebol sénior – e foi apenas um entre 111 clubes, segundo as contas da SÁBADO, juntando os números de todas as associações distritais de futebol. No caso do Despertar, os 1.600 euros que o clube gastava mensalmente para organizar os jogos da equipa principal em casa são hoje quase suficientes para pagar o gasóleo (1.800 euros) das deslocações das oito equipas de formação, para miúdos dos 5 aos 18 anos.

Leia o artigo completo na SÁBADO de 18 de Outubro.

Infografia: 111 clubes desistiram do futebol sénior
Partilha o artigo
Enviar o artigo: Infografia: 111 clubes desistiram do futebol sénior
Comentários

Comentários
Nome *
Email *
Localidade *
Anónimo
O seu comentário *
Está a submeter o seu comentário a esta notícia através do IP . Como não tem o login efectuado, o seu comentário está limitado a 300 caracteres e será alvo de moderação, pelo que não será publicado de imediato. Se comentar depois de efectuar login, beneficia de um conjunto de funcionalidades exclusivas para leitores registados.
Inicie sessão ou registe-se gratuitamente.

Revista SÁBADO
Assine a revista SÁBADO
Assine SÁBADO versão Tablet
SÁBADO acesso Epaper
Edição nº560
22 a 29 de Janeiro de 2015
Copyright ©
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução, na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da PRESSELIVRE - Imprensa Livre, S.A., uma empresa Grupo Cofina Media SGPS, S.A..
Obrigado por ler a SÁBADO
;)
     
     
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.