Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Livro "inédito" de Herberto Helder vai ser publicado em Maio
Crítica de Livros: Irmão de Gelo
Crítica de Livros: Os Prémios
Crítica de Livros: Publicação da Mortalidade
Os gémeos brasileiros Fábio Moon e Gabriel Bá juntaram-se ao inglês Neil Gaiman para criar uma banda desenhada sobre a puberdade e os rituais de acasalamento regados a álcool
O amarelado das primeiras páginas afina o tom: é fim de tarde e Enn e Vic, com 15 anos e uma vida inteira para estragar, procuram a morada de uma festa cheia de raparigas disponíveis para serem cortejadas. Vic, mais afoito, segue na frente com uma garrafa de vinho branco nas mãos. Enn, mais consciente das suas limitações e assustado, segue-o. Como Falar com Raparigas em Festas, de Neil Gaiman, já era um conto premiado desde 2006, quando foi publicado em Fragile Things. Agora que Fábio Moon e Gabriel Bá fizeram dele uma novela gráfica (adaptando-lhe o texto, até) chega a Portugal debaixo de elogios.
Autor de livros, contos e filmes (Como Falar com Raparigas em Festas, já se sabe, também dará em longa-metragem, realizada por John Cameron Mitchell até final deste ano), Neil Gaiman (n. 1960, Reino Unido) juntou-se aos gémeos (n. 1976, Brasil) para pôr nas bancas a história de dois amigos que procuram iniciar-se romântica e sexualmente e acabam a descobrir que por vezes as raparigas não querem, ao contrário do que se diz, apenas divertir-se.
Como Falar com Raparigas em Festas
Neil Gaiman, Fábio Moon e Gabriel Bá
Bertrand || 64 págs.
€14,40