A entrada para ver os tapetes é gratuita.
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Pop Art à portuguesa na Gulbenkian
Terá Banksy pintado uma parede em Espanha?
Exposição celebra 50 anos de universalismo na Casa da Arquitectura
Crítica de exposições: No place like home
Cinco tapetes desenhados por Frank Gehry vão estar em exposição no Radio Palace até Maio. Os tapetes foram concretizados na Ferreira da Sá
A colecção de tapetes assinada pelo arquitecto Frank Gehry vai estar em exposição no Radio Palace, palácio que já foi Museu da Rádio da Emissora Nacional, em Lisboa, de 31 de Março a 6 de Maio de 2017.
Esta colecção de tapetes decorativos e de grande formato, foi produzida pelos artesãos portugueses da Ferreira de Sá.
"Desta fabulosa cooperação resultou uma simbiose perfeita de criatividade, estilo e arte", afirma um comunicado enviado às redacções.
A colecção conta com cinco desenhos feitos por Gehry, um dos mais influentes arquitectos do mundo. Os desenhos que foram reproduzidos pela Ferreira da Sá "reflectem um sentido notável de ritmo e profundidade".
A Ferreira da Sá tem sede em Espinho e mais de 70 anos de experiência na produção de tapetes originais. A técnica mais utilizada é o Hand-Tufting (feito com o auxílio de uma máquina), sendo também os artesãos experientes na arte do nó manual português. Esta técnica é usada já há duas décadas pelos artesãos da tapeçaria.
Todos os cinco desenhos desta colecção são produzidos em ambas as técnicas.
A entrada para ver os tapetes é gratuita.