Sábado – Pense por si

O que fizeram os Beatles depois do fim da banda?

Esta história até podia começar com um simples “it was 50 years ago today, Sgt. Pepper told the band not to play”. Mas no que aos The Beatles diz respeito, a história nunca é simples.

Capa da Sábado Edição 7 a 13 de outubro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 7 a 13 de outubro
Filipe Lamelas 10 de abril de 2020 às 10:00

Talvez tenha sido Yoko Ono a responsável pela separação da banda, se preferirmos cair na tentação de aceitar a teoria preferida dos fãs da banda. De facto, desde Sgt. Pepper’s que Lennon expunha os seus companheiros à presença constante e às opiniões da sua companheira, quando antes nem o seu o mítico manager - Brian Epstein - tinha permissão para opinar sobre o processo criativo. Talvez tenha sido Allen Klein, o seu novo manager, que tanto desgostava a McCartney. Até pode ter sido o ego ressentido de John Lennon perante a preponderância que Paul vinha assumindo na composição das canções dos Fab Four ou, simplesmente, o acumular de divergências criativas entre ambos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)