• SÁBADO

  • assinar
  • Home
  • Última Hora
  • Portugal
    • Política
    • Segurança
    • Mário Soares
    • Especial Operação Marquês
    • Autárquicas 2017
  • Mundo
    • Europa
    • Oceânia
    • América
    • África
    • Ásia
    • Médio Oriente
    • Eleições EUA
  • Dinheiro
    • Negócios
    • Trabalho & Emprego
    • OE2018
  • Vida
    • Visita do Papa a Fátima
    • Pessoas
    • Família
    • Mulher
    • Vida Saudável
    • Obituário
    • Shopping
    • Conversas com Futuro
  • Ciência & Saúde
    • Vida saudável
    • Tecnologia
    • Ecoesfera
    • Cérebro
    • Espaço
    • Especial Oceanos
  • Opinião
    • Cronistas
    • Convidados
    • Criada Malcriada
    • Autores
    • Bastidores
  • Desporto
    • Futebol
    • Outras modalidades
  • Social
    • Internacional
    • Nacional
  • Vídeo
    • Reportagem
    • Social
    • Política
    • Sociedade
    • Mundo
    • Desporto
    • Dinheiro
    • Artes
    • Televisão
    • Insólito
    • Visto no YouTube
    • Vox Pop
  • Fotografias
    • Sociedade
    • Saúde
    • Dinheiro
    • Social
    • 360º (1)
    • Alimentação
    • Foi notícia esta semana
    • Moda
    • Mundo
    • Desporto
    • Artes
    • Insólito
    • Animais
    • Política
    • Fotos do Dia
  • C-Studio
  • Infografias
    • Search
    • Interactivas
    • Política
    • Sociedade
    • Mundo
    • Desporto
    • Dinheiro
    • TV
  • GPS

SÁBADO

  • Pesquisar
  • Login/Logout
  • Assine
  • Facebook
  • Twitter
  • Restaurantes
  • Cinema
  • Livros
  • Música
  • Artes Plásticas
  • Teatro & Dança
  • Séries
  • Shopping
  • Viagens
  • Restaurantes
  • Cinema
Provador
Experimentámos a primeira Pick Up da Mercedes
Foto: D.R.
  • 908

Experimentámos a primeira Pick Up da Mercedes

12.12.2017 08:00 por Markus Almeida 0
O Classe X é a estreia do fabricante alemão no segmento de carrinhas de caixa aberta. O GPS levou-o a dar uma volta entre Lisboa e a Nazaré e testou-o em todo-o-terreno
Com o classe x, a Mercedes-Benz lançou-se no mercado de carrinhas de caixa aberta mas, prudente, em vez de mergulhar de cabeça no segmento das pickup, molhou primeiro os pés, avançou depois um pouco até ter água pelos joelhos e, então sim, entrou.

O Classe X é a primeira pickup da Mercedes-Benz. O fabricante alemão fez uso da parceria que tem com a Aliança Renault-Nissan - o fabricante japonês lançou a sua primeira pick-up em 1935 e já vendeu mais de 14 milhões em 180 países, o que o transforma num dos mais importantes fabricantes de pickups do mundo - e usou como base o Nissan Navara.

O motor, o chassis e a caixa de velocidades do Classe X são os do Navara, o resto é 100% Mercedes-Benz - aliás, 98%, porque os puxadores das portas também são iguais aos do Nissan.

Continuar a ler
Relacionado
Ben Goji, a nova marca portuguesa de sapatos costumizáveis
Ben Goji, a nova marca portuguesa de sapatos costumizáveis
Fizemos uma aula de yoga numa cápsula a 37 °C
Fizemos uma aula de yoga numa cápsula a 37 °C
Caminhe por uma boa causa na Cãominhada de Natal
Caminhe por uma boa causa na Cãominhada de Natal
As melhores prendas para oferecer este Natal
As melhores prendas para oferecer este Natal
Faça uma viagem mágica pelo Cascais Christmas Village
Faça uma viagem mágica pelo Cascais Christmas Village
Há uma nova loja Mango em Lisboa, descubra-a aqui
Há uma nova loja Mango em Lisboa, descubra-a aqui
De fora, o Classe X partilha ainda linhas estéticas com o seu meio-irmão japonês, mas as semelhanças ficam-se por aí. O interior tem o requinte habitual da Mercedes, com os três braços cromados do volante multifunções a não deixarem espaço para problemas de identidade.

Para testar o Classe X, conduzimos a versão X250 d de Lisboa à Nazaré, passando pela serra do Socorro, em Torres Vedras. Percorremos estradas nacionais e desafiámos os limites de velocidade na A8 e na A21 - os 190 cavalos do carro não servem apenas para aguentar com 1,1 toneladas de carga ou para rebocar atrelados até 3,5 toneladas de peso.

Já na Nazaré aventurámo-nos por terrenos extremamente acidentados, assim preparados para testar as capacidades todo-o-terreno. Com a tracção às quatro rodas activada para enfrentar o percurso de obstáculos, parámos antes de uma descida muito íngreme e accionámos o DSR (Downhill Speed Regulation), um assistente que mantém uma velocidade de descida controlada, de 5 ou 8 quilómetros/hora, sem que o condutor tenha de tocar no travão. Ainda neste terreno esburacado e com valetas na Nazaré, enfrentámos os 49 graus de inclinação lateral de um monte de terra pondo à prova a suspensão e a tracção.

Por definição, as pickups são veículos comerciais robustos, funcionais e capazes de superar terrenos difíceis. O Classe X é tudo isso, mas quando o conduzimos a sensação é que estamos ao volante de um carro muito mais sofisticado do que uma carrinha de caixa aberta. Esse é o trunfo do Classe X e será uma questão de tempo até a Audi e a BMW seguirem os passos do seu concorrente no campeonato das marcas premium.

Mercedes Benz
Classe X
Concessionários Mercedes-Benz de todo o país
de €38.086 a €47.676

Experimentámos a primeira Pick Up da Mercedes

Experimentámos a primeira Pick Up da Mercedes

Partilhar

Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.

Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.

Enviar por email

    últimas
  • Pais de jovens transgénero pedem a Marcelo para não vetar lei que restitui
    Pais de jovens transgénero pedem a Marcelo para não vetar lei que restitui "dignidade”
    12:08
  • Finlândia termina a sua experiência de rendimento mínimo
    Finlândia termina a sua experiência de rendimento mínimo
    11:16
  • Leva multa de €914 por ensinar pug a fazer saudação nazi
    Leva multa de €914 por ensinar pug a fazer saudação nazi
    10:58
  • Coreia do Sul desliga altifalantes na fronteira com a Coreia do Norte
    Coreia do Sul desliga altifalantes na fronteira com a Coreia do Norte
    10:52
  • Buscas por pescador desaparecido no rio Minho retomadas
    Buscas por pescador desaparecido no rio Minho retomadas
    10:39
  • Governo apresenta hoje proposta para investigadores do IPMA em greve
    Governo apresenta hoje proposta para investigadores do IPMA em greve
    10:31
Saber mais
  • Temas
  • Adicionar alertas
  • economia
  • negócios e finanças
  • Torres Vedras
  • Nazaré
  • Lisboa
  • Mercedes
  • Classe X
  • CARROS
  • provador
Seleccione as palavras-chave em baixo para receber alertas por mail e na App da Sabado
  • economia
  • negócios e finanças
  • Torres Vedras
  • Nazaré
  • Lisboa
  • Mercedes
  • Classe X
  • CARROS
  • provador
Recomendado para si
Billions: meninos de coro não chegam a bilionários
Séries

Billions: meninos de coro não chegam a bilionários

07.04.2018 11:00 por Markus Almeida
smart talks
Joana Solnado:
Smart Talks

Joana Solnado: "Queria ser cirurgiã cardíaca pediátrica"

05.04.2018 09:00
EDP Live Bands: semifinalistas conhecidos a 9 de Abril
EDP Live Bands

EDP Live Bands: semifinalistas conhecidos a 9 de Abril

05.04.2018 17:30 por Carolina Rodrigues com Ângela Marques
Gourmet
Este não é um pastel qualquer
Restaurantes

Este não é um pastel qualquer

04.04.2018 13:30 por Carolina Rodrigues com Ângela Marques
Cinema à grande e à italiana, em 11 cidades
Cinema

Cinema à grande e à italiana, em 11 cidades

05.04.2018 13:18 por Rita Bertrand
Música
Liniker no capitólio com Conan Osíris a abrir
Artes Plásticas

Liniker no capitólio com Conan Osíris a abrir

07.04.2018 09:00 por Ágata Xavier
comentários

Comentários

Comentários
Faltam 300 caracteres
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Próximo artigo Crítica de cinema: Táxi Sófia
Mais notícias deGPS
Billions: meninos de coro não chegam a bilionários

Billions: meninos de coro não chegam a bilionários

07.04.2018 11:00 por Markus Almeida
Joana Solnado:

Joana Solnado: "Queria ser cirurgiã cardíaca pediátrica"

05.04.2018 09:00
EDP Live Bands: semifinalistas conhecidos a 9 de Abril

EDP Live Bands: semifinalistas conhecidos a 9 de Abril

05.04.2018 17:30 por Carolina Rodrigues com Ângela Marques
Este não é um pastel qualquer

Este não é um pastel qualquer

04.04.2018 13:30 por Carolina Rodrigues com Ângela Marques
Impresso do site da Revista SÁBADO, em www.sabado.pt
// Provador

Experimentámos a primeira Pick Up da Mercedes

12.12.2017 08:00 por Markus Almeida

O Classe X é a estreia do fabricante alemão no segmento de carrinhas de caixa aberta. O GPS levou-o a dar uma volta entre Lisboa e a Nazaré e testou-o em todo-o-terreno

Experimentámos a primeira Pick Up da Mercedes

Com o classe x, a Mercedes-Benz lançou-se no mercado de carrinhas de caixa aberta mas, prudente, em vez de mergulhar de cabeça no segmento das pickup, molhou primeiro os pés, avançou depois um pouco até ter água pelos joelhos e, então sim, entrou.

O Classe X é a primeira pickup da Mercedes-Benz. O fabricante alemão fez uso da parceria que tem com a Aliança Renault-Nissan - o fabricante japonês lançou a sua primeira pick-up em 1935 e já vendeu mais de 14 milhões em 180 países, o que o transforma num dos mais importantes fabricantes de pickups do mundo - e usou como base o Nissan Navara.

O motor, o chassis e a caixa de velocidades do Classe X são os do Navara, o resto é 100% Mercedes-Benz - aliás, 98%, porque os puxadores das portas também são iguais aos do Nissan.

De fora, o Classe X partilha ainda linhas estéticas com o seu meio-irmão japonês, mas as semelhanças ficam-se por aí. O interior tem o requinte habitual da Mercedes, com os três braços cromados do volante multifunções a não deixarem espaço para problemas de identidade.

Para testar o Classe X, conduzimos a versão X250 d de Lisboa à Nazaré, passando pela serra do Socorro, em Torres Vedras. Percorremos estradas nacionais e desafiámos os limites de velocidade na A8 e na A21 - os 190 cavalos do carro não servem apenas para aguentar com 1,1 toneladas de carga ou para rebocar atrelados até 3,5 toneladas de peso.

Já na Nazaré aventurámo-nos por terrenos extremamente acidentados, assim preparados para testar as capacidades todo-o-terreno. Com a tracção às quatro rodas activada para enfrentar o percurso de obstáculos, parámos antes de uma descida muito íngreme e accionámos o DSR (Downhill Speed Regulation), um assistente que mantém uma velocidade de descida controlada, de 5 ou 8 quilómetros/hora, sem que o condutor tenha de tocar no travão. Ainda neste terreno esburacado e com valetas na Nazaré, enfrentámos os 49 graus de inclinação lateral de um monte de terra pondo à prova a suspensão e a tracção.

Por definição, as pickups são veículos comerciais robustos, funcionais e capazes de superar terrenos difíceis. O Classe X é tudo isso, mas quando o conduzimos a sensação é que estamos ao volante de um carro muito mais sofisticado do que uma carrinha de caixa aberta. Esse é o trunfo do Classe X e será uma questão de tempo até a Audi e a BMW seguirem os passos do seu concorrente no campeonato das marcas premium.

Mercedes Benz
Classe X
Concessionários Mercedes-Benz de todo o país
de €38.086 a €47.676

Subscrever notificações
  • Restaurantes
  • Cinema
  • Livros
  • Música
  • Artes Plásticas
  • Teatro & Dança
  • Séries
  • Shopping
  • Viagens
  • Portugal
  • Política
  • Segurança
  • Mário Soares
  • Especial Operação Marquês
  • Autárquicas 2017
  • Mundo
  • Europa
  • Oceânia
  • América
  • África
  • Ásia
  • Médio Oriente
  • Eleições EUA
  • Dinheiro
  • Negócios
  • Trabalho & Emprego
  • OE2018
  • Vida
  • Visita do Papa a Fátima
  • Pessoas
  • Família
  • Mulher
  • Vida Saudável
  • Obituário
  • Shopping
  • Conversas com Futuro
  • Ciência & Saúde
  • Vida saudável
  • Tecnologia
  • Ecoesfera
  • Cérebro
  • Espaço
  • Especial Oceanos
  • Opinião
  • Cronistas
  • Convidados
  • Criada Malcriada
  • Autores
  • Bastidores
  • Desporto
  • Futebol
  • Outras modalidades
  • Social
  • Internacional
  • Nacional
  • Vídeo
  • Reportagem
  • Social
  • Política
  • Sociedade
  • Mundo
  • Desporto
  • Dinheiro
  • Artes
  • Televisão
  • Insólito
  • Visto no YouTube
  • Vox Pop
  • Fotografias
  • Sociedade
  • Saúde
  • Dinheiro
  • Social
  • 360º (1)
  • Alimentação
  • Foi notícia esta semana
  • Moda
  • Mundo
  • Desporto
  • Artes
  • Insólito
  • Animais
  • Política
  • Fotos do Dia
  • C-Studio
  • Infografias
  • Search
  • Interactivas
  • Política
  • Sociedade
  • Mundo
  • Desporto
  • Dinheiro
  • TV
  • Ficha Técnica
  • Lei da Transparência
  • Estatuto editorial
  • Contactos
  • Facebook
  • Twitter
  • rss

© Copyright SÁBADO
Todos os direitos reservados.

Record
  • •Messi ultrapassa Ronaldo em receitas: os milhões que agora separam os craques
  • •Ronaldo frente à 'vítima' favorita: o Bayern Munique que se cuide com estes números
  • •A 'ofensa' de Insigne à honra da Vecchia Signora
  • •Quem vai ser campeão nacional? Simule os resultados das jornadas que faltam
  • •João Pinheiro nomeado para o FC Porto-V. Setúbal
Correio da Manhã
  • •Homem leva choques com 'taser' após bater em mulher dentro de avião
  • •Dylan, o jovem que já foi mordido por três animais mortíferos
  • •Jovem de 14 anos violada e assassinada por rapaz de 16 anos
  • •Vieira da Silva demorou dois anos a aprovar auditoria que arrasa Santana
  • •Eurostat confirma défice de 3% com CGD
Jornal de Negócios
  • •Messi ultrapassa Ronaldo em receitas. Mourinho é o treinador mais bem pago
  • •Europa vai ter nova fábrica de aço pela primeira vez em 40 anos
  • •Bruxelas quer "desviar" fundos europeus para países do Sul e Portugal pode beneficiar
  • •IMF ? Libra em mínimos de três semanas face ao euro
  • •Nos paga menos de 1,4% para emitir 300 milhões a cinco anos

É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.