Dicas para um currículo infalível (vídeo)
Sílvia Nunes, especialista em recrutamento e selecção, diz-lhe o que deve colocar e omitir num CV perfeito
Dicas para um currículo infalível (vídeo)
Sílvia Nunes, especialista em recrutamento e selecção, diz-lhe o que deve colocar e omitir num CV perfeito
  • Partilhe
Dicas para um currículo infalível (vídeo)
A tarefa exige tempo e reflexão. "Ao elaborar um currículo é necessário ficar atento a algumas informações que podem ser interpretadas de outra forma ou causar má impressão", alerta Sílvia Nunes, executive manager da Page Personnel, empresa de recrutamento e selecção.

Para esta especialista, há alguns erros básicos: "alguns profissionais preocupam-se em colocar muita informação. Contudo, nem sempre essas informações são necessárias ou válidas para o recrutador, quando procura o candidato perfeito".

Se quer mesmo saber o que deve colocar no seu CV e o que deve omitir, veja o vídeo. Sílvia Nunes dá-lhe conselhos práticos que vão desde o tipo de fotografia às frases cliché que deve evitar. 

Se o currículo convencer o recrutador e passar à fase de entrevistas, então, aqui ficam mais duas dicas para causar uma boa impressão:

Experiência profissional: Deve falar das mudanças internas e de novos projectos que tenha desenvolvido, pois esta descrição permitirá ao recrutador avaliar o seu crescimento profissional. Assim, deve detalhar o seu cargo e a experiência e know how que adquiriu. 

Objectivo: Descrever o seu objectivo profissional pode ser muito interessante. O recrutador procura alguém que sabe o que quer, e que sabe exactamente onde quer chegar. Se, por exemplo, hoje desempenha a função de analista e espera ocupar um cargo acima da sua posição, deixe claro que o seu objectivo é o de ser analista sénior – e prepare-se para justificar porque merece e porque está preparado para ocupar essa posição.

Sílvia Nunes deixa ainda um conselho para quem está desempregado. "Não desanime! Dedique-se a aprender linguas, informática, TIC’s; arranje um part-time, de preferência na sua área, se não, um que lhe possibilite aprender uma actividade/profissão cujos conhecimentos possa vir a utilizar mais tarde; participe em actividades culturais, conferências, workshops; mantenha-se a ponha-se a par de todas as evoluções no mercado; se tem interesse nalguma empresa aprenda tudo sobre ela. Todos estes conhecimentos ser-lhe-ão úteis e diferenciadores perante um empregador que, ao ver o seu CV, irá perceber que é uma pessoa activa e com objectivos, ajudando-o a encontrar motivos para o contratar".

Dicas para um currículo infalível (vídeo)

Junte-se aos nossos fãs.
SÁBADO, pense por si

Comentários
Nome *
Email *
Localidade *
Anónimo
O seu comentário *
Está a submeter o seu comentário a esta notícia através do IP . Como não tem o login efectuado, o seu comentário está limitado a 300 caracteres e será alvo de moderação, pelo que não será publicado de imediato. Se comentar depois de efectuar login, beneficia de um conjunto de funcionalidades exclusivas para leitores registados.
Inicie sessão ou registe-se gratuitamente.

Enviar o artigo: Dicas para um currículo infalível (vídeo)
Comentários

nas redes
Segue Sábado.pt
Revista SÁBADO
Assine a revista SÁBADO
SÁBADO versão Epaper
A minha conta SÁBADO
Edição n.º 643
25 a 31 de Agosto
Copyright ©
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução, na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media, uma empresa Grupo Cofina Media SGPS, S.A..
nas redes
amigos
101622 amigos
Dispositivos
Obrigado por ler a SÁBADO
;)
     
     
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.