Sporting revela: CA vai entregar relatórios aos clubes
Presidentes de Benfica, Sporting, FC Porto e Sporting de Braga não participaram na reunião dos clubes com o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol
Sporting revela: CA vai entregar relatórios aos clubes
Presidentes de Benfica, Sporting, FC Porto e Sporting de Braga não participaram na reunião dos clubes com o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol
  • Partilhe
Sporting revela: CA vai entregar relatórios aos clubes
O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai passar a disponibilizar os relatórios dos árbitros aos clubes, anunciou o Sporting, que salientou querer "ajudar a pacificar" o futebol português. "Apresentámos formalmente as nossas propostas ao CA, que se comprometeu a dar-nos a possibilidade de termos, em breve, os relatórios dos árbitros em directo e, com isso, conseguirmos pacificar e credibilizar o futebol português", afirmou Bruno Mascarenhas, vogal do conselho directivo dos "leões", após a reunião que o CA da FPF teve com os clubes das ligas profissionais de futebol, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

No final do encontro, que durou cerca de duas horas e meia e no qual não marcaram presença os presidentes de Benfica, Sporting, FC Porto e Sporting de Braga, o representante dos "leões" anunciou que o CA espera colocar esta medida em prática "assim que possível". "Queremos que os árbitros sejam defendidos, possam dar a sua versão dos factos e não fiquem dependentes de um conjunto de pessoas que anteriormente faziam as classificações. Foram abertos cerca de 200 processos de reavaliação de notas. Isso significa que, se calhar, as notas que os observadores dão não são aquilo que é o entendimento do CA", prosseguiu Bruno Mascarenhas.

O representante do Sporting reforçou ainda que, nesta reunião, foram formalmente apresentadas as propostas divulgadas recentemente pelo presidente "leonino", Bruno de Carvalho, entre as quais a alteração completa do quadro de árbitros e observadores. "O CA está com vontade de melhorar, mas tem um plantel de árbitros e observadores que vem da época passada e há pouco a fazer quanto a isso. Não colocamos em causa a honorabilidade das pessoas, mas foram nomeadas pelo anterior CA. O CA disse que conta com estas pessoas. Nós gostaríamos que fossem outros, novos, sem estes vícios", sublinhou.

Junte-se aos nossos fãs.
SÁBADO, pense por si

Comentários
Nome *
Email *
Localidade *
Anónimo
O seu comentário *
Está a submeter o seu comentário a esta notícia através do IP . Como não tem o login efectuado, o seu comentário está limitado a 300 caracteres e será alvo de moderação, pelo que não será publicado de imediato. Se comentar depois de efectuar login, beneficia de um conjunto de funcionalidades exclusivas para leitores registados.
Inicie sessão ou registe-se gratuitamente.

Enviar o artigo: Sporting revela: CA vai entregar relatórios aos clubes
Comentários

nas redes
Segue Sábado.pt
Revista SÁBADO
Assine a revista SÁBADO
SÁBADO versão Epaper
A minha conta SÁBADO
Edição n.º 664
19 a 25 de Janeiro
Copyright ©
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução, na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media, uma empresa Grupo Cofina Media SGPS, S.A..
nas redes
amigos
120479 amigos
Dispositivos
Obrigado por ler a SÁBADO
;)
     
     
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.