Afonso Cruz teve um ano em cheio
A edição, no último trimestre de 2016, de um novo romance e do quinto volume da Enciclopédia da Estória Universal, motiva conversa com o escritor português
Afonso Cruz teve um ano em cheio
A edição, no último trimestre de 2016, de um novo romance e do quinto volume da Enciclopédia da Estória Universal, motiva conversa com o escritor português
  • Partilhe
Afonso Cruz teve um ano em cheio
Foi um ano em cheio para Afonso Cruz: ao todo, o escritor publicou três livros em 12 meses e ainda contribuiu para a colectânea Uma Terra Prometida - Contos Sobre Refugiados, ao lado de autores como Miguel Real, Nuno Camarneiro e Ana Margarida de Carvalho. Só no último trimestre de 2016 publicou dois livros: em Novembro o seu novo romance, Nem Todas as Baleias Voam (que sucede a Flores, de 2015), e já em Dezembro Mil Anos de Esquecimento. o quinto volume da saga Enciclopédia da Estória Universal.

Com passagem por várias artes (também é músico e faz cinema e ilustração), é na escrita que se tem consolidado como um dos autores mais lidos da sua geração - ofício que é, diz ele, "uma dádiva muito grande" e "um esforço", mas igualmente "um prazer"

Este ano publicou bastante. Procura ter uma rotina diária de trabalho, na sua casa, no Alentejo?
Não tenho muita rotina, porque o meu dia-a-dia não é rotineiro: tenho sempre viagens marcadas, passo boa parte do ano fora de casa. Escrevo quando tenho vontade, quando me apetece. Não preciso de me obrigar a escrever, é algo que também faço por prazer.

Junte-se aos nossos fãs.
SÁBADO, pense por si

Comentários
Nome *
Email *
Localidade *
Anónimo
O seu comentário *
Está a submeter o seu comentário a esta notícia através do IP . Como não tem o login efectuado, o seu comentário está limitado a 300 caracteres e será alvo de moderação, pelo que não será publicado de imediato. Se comentar depois de efectuar login, beneficia de um conjunto de funcionalidades exclusivas para leitores registados.
Inicie sessão ou registe-se gratuitamente.

Enviar o artigo: Afonso Cruz teve um ano em cheio
Comentários

nas redes
Segue Sábado.pt
Revista SÁBADO
Assine a revista SÁBADO
SÁBADO versão Epaper
A minha conta SÁBADO
Edição n.º 664
19 a 25 de Janeiro
Copyright ©
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução, na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media, uma empresa Grupo Cofina Media SGPS, S.A..
nas redes
amigos
120591 amigos
Dispositivos
Obrigado por ler a SÁBADO
;)
     
     
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.