Jiffy, a concierge virtual portuguesa
É poliglota e não dorme. Vive no Facebook e só não diz aos hóspedes onde podem comprar droga
Jiffy, a concierge virtual portuguesa
É poliglota e não dorme. Vive no Facebook e só não diz aos hóspedes onde podem comprar droga
  • Partilhe
Jiffy, a concierge virtual portuguesa
Há pedidos a que Jiffy, a recém-criada concierge virtual de hotéis que trabalha e vive no serviço de mensagens do Facebook, responde sempre da mesma forma. "Se o cliente estiver interessado em prostitutas, ela diz que não percebe", explica à SÁBADO o gestor Tiago Araújo, de 27 anos, um dos três fundadores da startup HiJiffy. Fará o mesmo em relação a perguntas sobre onde comprar droga.

De resto, vale quase tudo: reservar um quarto, pedir mais uma almofada ou marcar mesa num restaurante do hotel. Até pode (e com a ajuda de menus que funcionam dentro do Messenger) recorrer à Jiffy para uma sugestão de locais a visitar sem precisar de lhe lembrar que está a chover, porque ela tem em conta o estado do tempo. E outras particularidades: é poliglota, trabalha 24 horas por dia, não tira férias, nunca fica doente e responde de imediato. Isso até inspirou o nome, inglês, que significa "num instante".

O único requisito para o cliente é que tenha conta no Facebook – o serviço funciona no computador e no telemóvel. O hotel, que precisa de ter uma página na rede social, terá ainda de pagar para usar a Jiffy: até meados de Setembro, 59,90 euros por mês se a subscrição for mensal; 49,90 euros se for anual. Mas pode usar as informações do Facebook (só tem acesso aos dados que estão públicos) para personalizar as ofertas que faz aos hóspedes.

Junte-se aos nossos fãs.
SÁBADO, pense por si

Comentários
Nome *
Email *
Localidade *
Anónimo
O seu comentário *
Está a submeter o seu comentário a esta notícia através do IP . Como não tem o login efectuado, o seu comentário está limitado a 300 caracteres e será alvo de moderação, pelo que não será publicado de imediato. Se comentar depois de efectuar login, beneficia de um conjunto de funcionalidades exclusivas para leitores registados.
Inicie sessão ou registe-se gratuitamente.

Enviar o artigo: Jiffy, a concierge virtual portuguesa
Comentários

nas redes
Segue Sábado.pt
Revista SÁBADO
Assine a revista SÁBADO
SÁBADO versão Epaper
A minha conta SÁBADO
Edição n.º 664
19 a 25 de Janeiro
Copyright ©
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução, na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media, uma empresa Grupo Cofina Media SGPS, S.A..
nas redes
amigos
120447 amigos
Dispositivos
Obrigado por ler a SÁBADO
;)
     
     
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.