Sexo Tabu: Saiba como evitar os mirones na praia
A sexóloga Vânia Beliz dá-lhe dicas para umas férias mais seguras
0
Sexo Tabu: Saiba como evitar os mirones na praia
A sexóloga Vânia Beliz dá-lhe dicas para umas férias mais seguras
  • Partilhe
0
Sexo Tabu: Saiba como evitar os mirones na praia
Chegada a época balnear, quem de vós não viu já a sua privacidade invadida pelo olhar observador de determinadas pessoas que passam o Verão entre uma duna e uma falésia, na tentativa de espreitar os corpinhos agora mais despidos. É assim todos os anos: o voyeurismo é, infelizmente, muito comum e existem alguns cuidados que devemos ter para evitar problemas maiores.
 
Existem pessoas que apenas observam e nos perseguem com o olhar, que acabam por se esconder quando são surpreendidos mas existem outros que, quando descobertos, passam de simples e aborrecidos voyeuristas a exibicionistas.
 
Na minha primeira visita deste ano à praia ficou à minha frente um indivíduo que passou a tarde de mão dentro dos calções… o pior é que sempre que uma mulher se levantava a mão agitava-se de tal forma que era impossível não reconhecer o comportamento. A situação foi de tal forma grave que, a dada altura, o senhor em questão já estava de calções afastados para quem quisesse ver… o que começou por ser um comportamento voyeurista passou a exibicionismo sem qualquer pudor.
 
Apesar de sabermos que ambas são parafilias, o que é certo é que temos dificuldade em compreender determinados comportamentos mas, antes de agarrar no chinelo ou no cabo do guarda-sol, respire fundo e procure o nadador-salvador ou contacte as autoridades. Foi o que fiz: perto havia um casal com crianças e felizmente que o pai dos pequenos não deu pelo incidente. Mas se a situação é aborrecida é, ainda mais, importante estarmos alerta aos que andam munidos de câmara fotografia e que vão disparando em todas as direcções.
 
Há dois anos numa praia foi detido um individuo de nacionalidade estrangeira que estava fotografar todas as maminhas da praia... quase foi linchado na praia! Valeram-lhe as autoridades que, entretanto, apareceram.
 
Existem muitos motivos que podem levar uma pessoa a tornar-se exibicionista, existem pessoas que já estão referenciadas mas outros andam entre nós como se nada fosse. Cabe-nos a nós denunciar tais situações, antes do sangue subir à cabeça ou nos resignarmos aos rotulados de tarados, devemos denunciar!
 
É importante percebermos que, nos nossos momentos de lazer e paz, a nossa privacidade pode ser invadida por pessoas potencialmente perigosas! Por isso, se vai de férias para a praia não se esqueça de adicionar à lista dos seus contactos o número das autoridades locais, pois nunca se sabe o que vai encontrar entre uma duna e uma falésia! Não se esqueça que, muitas vezes, a sua indignação só serve para excitar mais quem sofre destas parafilias!
 
Acima de tudo não perca a cabeça! Boas férias!!!
Partilha o artigo
Enviar o artigo: Sexo Tabu: Saiba como evitar os mirones na praia
Comentários

Comentários
Nome *
Email *
Localidade *
Anónimo
O seu comentário *
Está a submeter o seu comentário a esta notícia através do IP . Como não tem o login efectuado, o seu comentário está limitado a 300 caracteres e será alvo de moderação, pelo que não será publicado de imediato. Se comentar depois de efectuar login, beneficia de um conjunto de funcionalidades exclusivas para leitores registados.
Inicie sessão ou registe-se gratuitamente.

nas redes
Segue Sábado.pt
Revista SÁBADO
Assine a revista SÁBADO
SÁBADO versão Epaper
A minha conta SÁBADO
Edição nº 583
2 a 8 de Julho
Copyright ©
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução, na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media, uma empresa Grupo Cofina Media SGPS, S.A..
nas redes
amigos
66368 amigos
Dispositivos
Obrigado por ler a SÁBADO
;)
     
     
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.