Surto de Legionella começou na Adubos de Portugal
Sociedade
Surto de Legionella começou na Adubos de Portugal
Sociedade
  • Partilhe
Surto de Legionella começou na Adubos de Portugal
O director-geral de saúde, Francisco George, divulgou hoje que as bactérias detectadas em doentes com legionella são semelhantes às encontradas numa torre de refrigeração da empresa de Adubos de Portugal, adianta a Lusa.

A notícia foi avançada num encontro do grupo de trabalho criado para lidar com o surto que teve início em Vila Franca de Xira. O presidente do Instituto Ricardo Jorge confirmou que existe essa semelhança.

Francisco George avançou ainda que, desde o início do surto, a 7 de Novembro, 336 pessoas foram diagnosticadas com a doença do legionário. Dez delas morreram.

Os dados das análises seguem agora para o Ministério da Saúde. Segundo o ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia,
Jorge Moreira da Silva, "os resultados resultam de análises de cultura e [há] uma coincidência com a estirpe clínica. Só se avança para este tipo de informação para o Ministério Público quando existem dados robustos."

Segundo a Lusa, Jorge Moreira da Silva estes dados permitirão ao Ministério Público apurar se existiu ou não um "eventual crime ambiental em relação a esta empresa [Adubos de Portugal]."

Junte-se aos nossos fãs.
SÁBADO, pense por si

Comentários
Nome *
Email *
Localidade *
Anónimo
O seu comentário *
Está a submeter o seu comentário a esta notícia através do IP . Como não tem o login efectuado, o seu comentário está limitado a 300 caracteres e será alvo de moderação, pelo que não será publicado de imediato. Se comentar depois de efectuar login, beneficia de um conjunto de funcionalidades exclusivas para leitores registados.
Inicie sessão ou registe-se gratuitamente.

Enviar o artigo: Surto de Legionella começou na Adubos de Portugal
Comentários

nas redes
Segue Sábado.pt
Revista SÁBADO
Assine a revista SÁBADO
SÁBADO versão Epaper
A minha conta SÁBADO
Edição n.º 664
19 a 25 de Janeiro
Copyright ©
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução, na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media, uma empresa Grupo Cofina Media SGPS, S.A..
nas redes
amigos
120591 amigos
Dispositivos
Obrigado por ler a SÁBADO
;)
     
     
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.