Governo prepara novo sobrecusto que vai agravar factura da luz e do gás
Dinheiro
0
0
Governo prepara novo sobrecusto que vai agravar factura da luz e do gás
Os consumidores vão ser penalizados com um novo encargo na factura da electricidade e do gás natural, segundo o “Diário Económico”, que noticia que o Governo está a preparar uma nova medida que obriga as empresas do sector e as famílias a pagarem todos os custos associados à supervisão, acompanhamento e fiscalização das concessões de electricidade e gás natural.

Estes custos eram até aqui suportados pela Direcção-Geral de Geologia e Energia (DGEG), mas a legislação que o Governo está a preparar especifica que estes encargos "são repercutidos nas tarifas reguladas aplicáveis, em termos a definir pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), uma vez ouvida a DGGE, no regulamento tarifário".

Segundo o jornal, a proposta legislativa deverá estar concluída até ao final do mês e está a gerar incómodo no sector energético, surgindo num contexto em que a troika impôs um pacote de soluções destinadas a reforçar a liberalização do mercado eléctrico e do gás natural e aumentar a competitividade da economia nacional.


Partilha o artigo
Enviar o artigo: Governo prepara novo sobrecusto que vai agravar factura da luz e do gás
Comentários

Comentários
Nome *
Email *
Localidade *
Anónimo
O seu comentário *
Está a submeter o seu comentário a esta notícia através do IP . Como não tem o login efectuado, o seu comentário está limitado a 300 caracteres e será alvo de moderação, pelo que não será publicado de imediato. Se comentar depois de efectuar login, beneficia de um conjunto de funcionalidades exclusivas para leitores registados.
Inicie sessão ou registe-se gratuitamente.

Revista SÁBADO
Assine a revista SÁBADO
SÁBADO versão Epaper
A minha conta SÁBADO
Edição nº 566
5 de Março a 11 de Março
Copyright ©
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução, na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da PRESSELIVRE - Imprensa Livre, S.A., uma empresa Grupo Cofina Media SGPS, S.A..
Obrigado por ler a SÁBADO
;)
     
     
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.