Era capaz de ter um animal como este em casa?
Chama-se Enzo, pesa 170 quilos e vive com um casal sul-africano há um ano
Era capaz de ter um animal como este em casa?
Chama-se Enzo, pesa 170 quilos e vive com um casal sul-africano há um ano
  • Partilhe
Era capaz de ter um animal como este em casa?
Há quem se orgulhe do tamanho do seu São Bernardo ou do seu Dogue alemão e os passeie com vaidade, enquanto os cães mais pequenos lhes ficam na sombra. Contudo, se qualquer um destes cães passasse por Enzo na rua, certamente não hesitaria em colocar a cauda entre as pernas e fixar o olhar no chão.

O caso não é para menos. Afinal de contas, este tigre de Bengala pesa cerca de 170 quilos. Mas os sul-africanos Michael Jamison e Jackie Smit, que o adoptaram há um ano, agem como se de um gato gigante se tratasse. O animal dorme na cama do casal, descansa no sofá e até se deita na mesa da cozinha para ser alimentado - come cinco quilos de carne por dia.

Ter um tigre destas dimensões como animal de estimação exige algumas precauções. Michael não desdenha de brincar com Enzo, mas sempre que o faz, afirma, está preparado para sair a sangrar. De resto, à parte da tendência que o animal tem para comer parte da mobília da casa, Enzo não constitui qualquer ameaça. Se for possível ignorar a sua raça e respeitáveis dimensões, Enzo pode muito bem passar por um cão em harmonia com os seus donos.



Era capaz de ter um animal como este em casa?

Junte-se aos nossos fãs.
SÁBADO, pense por si

Comentários
Nome *
Email *
Localidade *
Anónimo
O seu comentário *
Está a submeter o seu comentário a esta notícia através do IP . Como não tem o login efectuado, o seu comentário está limitado a 300 caracteres e será alvo de moderação, pelo que não será publicado de imediato. Se comentar depois de efectuar login, beneficia de um conjunto de funcionalidades exclusivas para leitores registados.
Inicie sessão ou registe-se gratuitamente.

Enviar o artigo: Era capaz de ter um animal como este em casa?
Comentários

nas redes
Segue Sábado.pt
Revista SÁBADO
Assine a revista SÁBADO
SÁBADO versão Epaper
A minha conta SÁBADO
Edição n.º 647
22 a 28 de Setembro
Copyright ©
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução, na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media, uma empresa Grupo Cofina Media SGPS, S.A..
nas redes
amigos
101622 amigos
Dispositivos
Obrigado por ler a SÁBADO
;)
     
     
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.