Eles preferem as louras ou as morenas? (vídeo)
Fizemos o teste que investigadores britânicos usaram num novo estudo sobre atracção. Levámos a mesma mulher, com a mesma roupa, aos mesmos bares de Lisboa. Só o cabelo mudou
0
Eles preferem as louras ou as morenas? (vídeo)
Fizemos o teste que investigadores britânicos usaram num novo estudo sobre atracção. Levámos a mesma mulher, com a mesma roupa, aos mesmos bares de Lisboa. Só o cabelo mudou
  • Partilhe
0
Eles preferem as louras ou as morenas? (vídeo)
Por Dulce Garcia e imagem de Paulo Rascão

Já foi loura, morena e ruiva. Usou o cabelo curto, médio e comprido. Mas é como loura de cabelo curto que faz parar o trânsito. E a polícia. Há menos de uma semana, enquanto tomava o pequeno-almoço num quiosque do Cais do Sodré, começou a ouvir o piar de um pássaro. Olhou à volta, espantada, mas a única coisa que viu foi um grupo de três polícias a tomar café.

Sem resposta para a origem de tão estranha banda sonora, pagou a conta e dirigiu-se à saída. Foi mandada parar por um agente.

– Desculpe, mas tenho de a interceptar.
– Mas porquê, fiz alguma coisa de mal?
– Vou ter de a autuar por excesso de beleza.
Nisto sacou de uma rosa branca de trás das costas e estendeu-lha.

Ana Elizabeth Martins, 24 anos, modelo da L’Agence e da Chiado Factory, diz que ainda chegou ao Centro Comercial do Chiado, onde trabalha, a sorrir. Esta abordagem entrou para o top ten das mais curiosas (e variadas) que já lhe fizeram, sobretudo desde que optou por este penteado.
 
O sucesso não espantaria o grupo de investigadores da universidade inglesa de Westminster, que, a partir de um estudo feito com 250 homens, em Londres – que concluiu que as louras são mais atraentes do que as morenas –, montou uma ratoeira: pediu a uma mulher para frequentar vários bares durante uma semana, alternando a cor do cabelo entre o louro, o ruivo e o moreno. Ao fim de sete dias, chegaram os números: a versão loura da cobaia foi abordada 60 vezes, a morena 42 e a ruiva 16.

A SÁBADO decidiu fazer a experiência em Portugal. Contratou uma manequim que, em duas noites diferentes, e com duas cores distintas de cabelo, foi a vários bares de Lisboa testar o seu grau de atracção. Infelizmente (para a maioria das portuguesas, redactora deste texto incluída), os homens ainda preferem as louras.

Leia a reportagem completa na SÁBADO desta semana.

Eles preferem as louras ou as morenas? (vídeo)
Partilha o artigo
Enviar o artigo: Eles preferem as louras ou as morenas? (vídeo)
Comentários

Comentários
Nome *
Email *
Localidade *
Anónimo
O seu comentário *
Está a submeter o seu comentário a esta notícia através do IP . Como não tem o login efectuado, o seu comentário está limitado a 300 caracteres e será alvo de moderação, pelo que não será publicado de imediato. Se comentar depois de efectuar login, beneficia de um conjunto de funcionalidades exclusivas para leitores registados.
Inicie sessão ou registe-se gratuitamente.

nas redes
Segue Sábado.pt
Revista SÁBADO
Assine a revista SÁBADO
SÁBADO versão Epaper
A minha conta SÁBADO
Edição n.º 630
25 de Maio a 1 de Junho
Copyright ©
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução, na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media, uma empresa Grupo Cofina Media SGPS, S.A..
nas redes
amigos
101622 amigos
Dispositivos
Obrigado por ler a SÁBADO
;)
     
     
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.