Às compras no bazar chinês (vídeo)
A SÁBADO foi ver como o humorista António Raminhos escolhe os objectos bizarros que mostra no '5 Para a Meia-Noite'
Às compras no bazar chinês (vídeo)
A SÁBADO foi ver como o humorista António Raminhos escolhe os objectos bizarros que mostra no '5 Para a Meia-Noite'
  • Partilhe
Às compras no bazar chinês (vídeo)
Por Daniel Vidal, imagem de Joana Mouta e fotografia de Marisa Cardoso

A tarefa não foi fácil – os produtos amontoam-se nas prateleiras e a comunicação é quase impossível. Entre berros em chinês e olhares desconfiados, percorremos os estreitos corredores. Duas horas depois, tínhamos nas mãos um Bart Simpson seminu e três caixas com traduções indecifráveis.

Segundo o humorista António Raminhos, a concentração de lojas chinesas numa localidade pequena como Mafra é enorme. Daí que não encontre muitas dificuldades em arranjar produtos para animar a sua rubrica no programa '5 Para a Meia-Noite', na RTP. A SÁBADO acompanhou a escolha dos produtos para o 'Bazar das Chinesices' da última segunda-feira, dia 10.
 
A presença de câmaras intimidou os lojistas, o que obrigou a explicações exaustivas. E sem tradutores de mandarim, o humorista teve mesmo de mostrar excertos do programa televisivo no seu telemóvel, sem grandes resultados. Das três lojas visitadas apenas uma tolerou a nossa presença, mas por pouco tempo. Ainda assim, foi suficiente para que Raminhos descobrisse mais alguns objectos bizarros, escondidos nas confusas prateleiras.

Despesa final: 25 euros. “A produção é que me vai chatear quando apresentar a conta”, diz entre sorrisos, enquanto coloca os sacos na mala do carro.

Às compras no bazar chinês (vídeo)

Junte-se aos nossos fãs.
SÁBADO, pense por si

Comentários
Nome *
Email *
Localidade *
Anónimo
O seu comentário *
Está a submeter o seu comentário a esta notícia através do IP . Como não tem o login efectuado, o seu comentário está limitado a 300 caracteres e será alvo de moderação, pelo que não será publicado de imediato. Se comentar depois de efectuar login, beneficia de um conjunto de funcionalidades exclusivas para leitores registados.
Inicie sessão ou registe-se gratuitamente.

Enviar o artigo: Às compras no bazar chinês (vídeo)
Comentários

nas redes
Segue Sábado.pt
Revista SÁBADO
Assine a revista SÁBADO
SÁBADO versão Epaper
A minha conta SÁBADO
Edição n.º 657
30 de Novembro a 6 de Dezembro
Copyright ©
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução, na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media, uma empresa Grupo Cofina Media SGPS, S.A..
nas redes
amigos
117144 amigos
Dispositivos
Obrigado por ler a SÁBADO
;)
     
     
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.