Américo Amorim desce na lista dos mais ricos do mundo
Dinheiro
0
Américo Amorim desce na lista dos mais ricos do mundo
Dinheiro
  • Partilhe
0
Américo Amorim desce na lista dos mais ricos do mundo
Ranking da 'Forbes' continua a ter três portugueses. O primeiro deles é Américo Amorim, que desceu 74 posições, enquanto Soares dos Santos e Belmiro de Azevedo subiram vários lugares.

A lista dos homens mais ricos do mundo, de acordo com o “ranking” elaborado pela 'Forbes' para 2013, continua a ter três portugueses: Américo Amorim, Alexandre Soares dos Santos e Belmiro de Azevedo.

O maior accionista da Galp Energia surge no lugar 316º este ano, o que representa uma perda de 74 posições face ao “raking” do ano passado. De acordo com a Forbes, Américo Amorim viu a sua fortuna cair de 4,4 mil milhões de dólares o ano passado para 4,1 mil milhões de dólares este ano.

O empresário detém cerca de 17% da Galp Energia (a Amorim Energia detém 33,34% da petrolífera, mas o empresário só detém 55,5% da Amorim), sendo que as acções da petrolífera acumulam uma queda de cerca de 10% nos últimos 12 meses.

A queda das acções da Galp Energia já tinha justificado a descida de Américo Amorim no “ranking” do ano passado, pois o empresário, que controla a Corticeira Amorim, surgia na posição 200ª em 2011.

Soares dos Santos continua a ser o segundo português mais rico, de acordo com o mesmo “ranking” da Forbes hoje divulgado. O dono da Jerónimo Martins surge no 458º lugar, com uma fortuna avaliada em 3 mil milhões de dólares, mais 500 mil dólares do que no ano passado.

Soares dos Santos, que agrupa nesta contabilização a fortuna da sua família, subiu 33 posições no “ranking” dos mais ricos do mundo. Em 2012 tinha subido 21 lugares.

A subida conseguida por Soares dos Santos fica aquém da protagonizada por Belmiro de Azevedo, que surge agora no 1.024º lugar, uma subida de 129 posições face ao ano anterior. A Forbes avalia a fortuna do patrão da Sonae em 1,45 mil milhões de dólares, mais 450 mil dólares do que em 2012.

O primeiro lugar do “ranking” mundial continua a ser ocupado por Carlos Slim, com a fortuna do mexicano avaliada em 73 mil milhões de dólares. Em segundo lugar permanece Bill Gates (67 mil milhões de dólares) e em terceiro o espanhol Amancio Ortega (57 mil milhões de dólares).
Partilha o artigo
Enviar o artigo: Américo Amorim desce na lista dos mais ricos do mundo
Comentários

Comentários
Nome *
Email *
Localidade *
Anónimo
O seu comentário *
Está a submeter o seu comentário a esta notícia através do IP . Como não tem o login efectuado, o seu comentário está limitado a 300 caracteres e será alvo de moderação, pelo que não será publicado de imediato. Se comentar depois de efectuar login, beneficia de um conjunto de funcionalidades exclusivas para leitores registados.
Inicie sessão ou registe-se gratuitamente.

nas redes
Segue Sábado.pt
Revista SÁBADO
Assine a revista SÁBADO
SÁBADO versão Epaper
A minha conta SÁBADO
Edição nº 592
3 a 10 de Setembro
Copyright ©
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução, na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media, uma empresa Grupo Cofina Media SGPS, S.A..
nas redes
amigos
72360 amigos
Dispositivos
Obrigado por ler a SÁBADO
;)
     
     
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.