Você está em:Pessoas

Vídeos

Receitas do Chef

Chakall prepara o Bife Tugatino (vídeo)

02-02-2012

Por Inês Alves com imagem de Joana Mouta

Estivemos com Chakall no seu restaurante, ‘Quinta dos Frades’ (Lumiar). O chefe que "tem saudades dos momentos criativos na cozinha; agora dedico-me mais a gerir os projectos do que propriamente a cozinhar", escolheu fazer um prato diferente - que passará a constar da carta -, e a que deu o nome de 'Bife Tugatino'. Uma mistura do melhor do ‘tuga’ (português) com a excepcionalidade do ‘tino’ (argentino).

Na verdade, o prato alia a famosa carne argentina com algumas especialidades portuguesas: como a alheira, temperada com coentros, e o queijo da serra.
 
Saiba do que precisa para confeccioná-lo:

Ingredientes

1 alheira temperada com azeite e coentros a gosto
2 limões
cogumelos frescos
bife de vitela argentino
1 alho picado
queijo da serra
pimenta preta
sumo de limão
sal

Carne

Saltear o alho com os cogumelos em azeite numa frigideira e juntar sal, de modo a que esta retenha o sabor da mistura. Depois, frita-se a carne e junta-se uma pitada de sal e pimenta (a gosto). Junta-se o alho picado e um pouco de azeite. Retira-se o bife e coloca-se no prato, dentro da forma. Cobre-se com os cogumelos, a alheira, um pedaço de queijo (duas colheres), pimenta e sumo de limão. Vai ao forno a 200ºC, durante aproximadamente quatro minutos.

Acompanhamento

Cortam-se as batatas (normais e doce) em cubinhos e fritam-se numa frigideira regada com azeite, juntando-lhes ainda vinagre balsâmico. Leve ao lume até ficarem douradas.


Deixar Comentário

comentários

Mais pessoas





Notícias

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media, SGPS. Consulte as condições legais de utilização.