Você está em:Pessoas

Vídeos

No Meu iPod

Olavo Bilac escolhe as músicas da sua vida

23-07-2014

Músico edita disco a solo e faz playlist de dez músicas para a SÁBADO

Por André Rito

Olavo Bilac tornou-se conhecido como vocalista dos Santos e Pecadores, a banda que nos anos 90 pôs Portugal a cantar 'Onde Estás?' ou a balada 'Não Voltarei a Ser Fiel'. Seguiram-se mais cinco discos.

Actualmente a fazer uma interrupção no percurso do grupo – todos os elementos estão envolvidos em projectos pessoais – o músico nascido em Moçambique lançou um disco de versões e alguns originais. 'Músicas do Meu Mundo', recentemente editado, é um regresso às origens, a África, onde nasceu, e às músicas que marcaram os seus primeiros anos.

Pedir-lhe uma playlist de dez músicas que mais marcaram, é contar a história da vida dele.

1. Heróis do Mar - 'Paixão'

Chegou a Portugal em 1974, tinha apenas sete anos. O movimento punk – que daria origem a algumas das principais bandas portuguesas - só nasceria no final da década mas ele ainda escutou alguns dos ecos dessa geração. Olavo era um miúdo por isso não fez parte dos músicos que frequentavam a Avenida de Roma, que foram a base intelectual e espiritual a nova música portuguesa. Um dos projectos mais importantes foram os Heróis do Mar de Pedro Ayres Magalhães – que tinha formado os Corpo Diplomático -, e Bilac lembra-se bem do tema 'Paixão'. “Para mim, era a primeira banda portuguesa com os padrões elevados da música internacional: grande atitude, boas letras, imagem e som”, explica à SÁBADO.

Carregue na foto seguinte para ler mais.

Deixar Comentário

Por favor faça Login/Registo para comentar este artigo.

comentários

Mais pessoas





Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media, SGPS. Consulte as condições legais de utilização.