Você está em:Pessoas

Vídeos

Perfil Íntimo

Três dias a rir com Maria Filomena Mónica (vídeo)

10-01-2011

Só sai de casa para comer, andar e trabalhar - quando tem mesmo de ser. Leia o Perfil Íntimo

Por Dulce Garcia, imagem de Joana Mouta e fotografia de Raquel Wise

Os criativos da Nespresso não conhecem Maria Filomena Mónica – é pena. Porque a socióloga e historiadora portuguesa podia rivalizar com John Malkovich e George Clooney na campanha publicitária que promove as cápsulas de café da marca. Eles são óptimos actores. Maria Filomena Mónica é cómica. Sem esforço.

São 11h quando toco à campainha de sua casa, na Rua dos Navegantes, uma das mais movimentadas do Bairro da Lapa. Como li em várias entrevistas que não bebe café por ser hipertensa, peço licença para ir tomar um à pastelaria do lado.

“Está cheia de sorte! Agora tenho uma máquina. Entre”. Sigo-a até à cozinha. Dirige-se à máquina, observa a cápsula, compara-a com a ranhura do aparelho. “Isto é fácil mas ontem pus a cápsula ao contrário. Como a alavanca não fechava, fui buscar um martelo...”

Foi socorrida por António Barreto, o marido, também sociólogo e actual presidente da Fundação Francisco Manuel dos Santos, que após duas décadas de vida em comum ainda se espanta com estes episódios. “Acha que me faço de engraçada. Já lhe disse: ‘Estás louco?! Ao fim de 20 anos achas que eu tinha paciência para me fazer de engraçada?’”

Leia a reportagem completa esta semana na revista SÁBADO

Deixar Comentário

comentários

Mais pessoas





Notícias

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media, SGPS. Consulte as condições legais de utilização.