Você está em:Pessoas

Vídeos

Concerto na Redacção

Os Dead Combo tocaram na SÁBADO

23-11-2014

Primeiro foi o programa de Anthony Bourdain que os levou ao top do iTunes nos EUA. Agora têm duas músicas no filme de Will Smith. No meio de uma digressão internacional, Tó Trips e Pedro Gonçalves aceitaram o convite para tocar na SÁBADO

Por Patrícia Cascão, com imagem de Catarina Peixoto e edição de Catarina Gonçalves

Eram 14h40 quando chegaram, debaixo de chuva. Vinte minutos antes da hora marcada para montar o som na redacção da SÁBADO. Pediram apenas extensões de tomada e carregaram dois elevadores com material. Depois, antes de vestirem a pele das personagens dos Dead Combo, o cangalheiro e o gangster, Tó Trips e Pedro Gonçalves espalharam os cabos, os pedais e os amplificadores no meio da sala e afinaram as guitarras.

Começaram a aparecer jornalistas de outras redacções do mesmo edifício do Grupo Cofina, atraídos pela mistura de western e fado. Apesar de o agente ter avisado que os membros do grupo eram tímidos, ouviu-se um: “Arrancamos daqui a um quarto de hora, podem assistir.”

Já estão mais habituados a multidões. Nos últimos dois meses, os Dead Combo voaram entre Rússia, França, Noruega e Espanha, a promover o álbum 'A Bunch of Meninos' (que reeditaram a 17 de Novembro). Em Dezembro dão finalmente concertos em casa, dia 4 no Coliseu de Lisboa e dia 12 no Rivoli (Porto). Esperam provar que não são mais conhecidos lá fora do que em Portugal, um país que está num “estado mesmo mau”, deixa escapar Pedro. Por isso, pela primeira vez, decidiram escolher títulos mais políticos para as músicas: o concerto começou com 'Povo que Cais Descalço'.

Veja aqui os Dead Combo ao vivo na redacção e carregue na foto seguinte para ver e ouvir as músicas que interpretaram, na íntegra.

Deixar Comentário

Por favor faça Login/Registo para comentar este artigo.

comentários

Mais pessoas





Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media, SGPS. Consulte as condições legais de utilização.