Você está em:Pessoas

Vídeos

Entrevista

Jorge Silva Carvalho: “Houve pessoas que agiram como ratos”

22-04-2014

O ex-espião fala abertamente pela primeira vez desde que começou o “escândalo das secretas”. Nega que tenha sido corrompido, desmente ter montado um projecto de poder na maçonaria e garante que nunca passou informação privilegiada a Nuno Vasconcellos ou a qualquer quadro da Ongoing

Por Fernando Esteves, fotografia de Marisa Cardoso e edição de vídeo de Nuno Tiago Pinto

Jorge Silva Carvalho chega na sua carrinha Mercedes pouco depois da hora combinada. Vem do Alentejo, para onde foi descansar uns dias na companhia da família. O ex-espião, que se prepara para responder em tribunal pelos crimes de corrupção passiva, violação do segredo de Estado, abuso de poder e acesso indevido a dados pessoais no âmbito do chamado “caso das secretas”, aceitou falar pela primeira vez sobre o processo, depois de ter recusado várias entrevistas à SÁBADO nos últimos três anos.

Silva Carvalho justifica o fim do silêncio com o facto de ter terminado a fase da instrução para o seu ex-patrão e amigo Nuno Vasconcellos, presidente da Ongoing, que acaba de ser pronunciado pelo crime de corrupção activa no mesmo processo. Colocou duas condições: não violaria segredos de Estado e a entrevista, realizada num hotel de Lisboa, não poderia ser filmada ou fotografada.

Veja o vídeo da entrevista e carregue na foto seguinte para ler mais.

Deixar Comentário

comentários

Mais pessoas





Notícias

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media, SGPS. Consulte as condições legais de utilização.