Você está em:Pessoas

Vídeos

Concerto na Redacção

Ena Pá 2000 na SÁBADO

01-03-2012

Por Tânia Pereirinha. Imagem de Bruno Vaz, Joana Mouta e Paulo Rascão

Quando alguém tem na lapela do casaco um microfone ligado a uma câmara, que por sua vez está ligada a um par de auscultadores, é normal que tenha algum cuidado com o que diz e com os sons que emite, certo? E se esse alguém for Manuel João Vieira, fundador e líder dos Ena Pá 2000, Irmãos Catita e Corações de Atum? Aí, a resposta passa a ser: errado. Durante o par de horas que passou na redacção da SÁBADO, em Benfica, onde conseguiu chegar a muito custo depois de dar voltas e voltas, Manuel João bebeu duas minis. Naturais, que o supermercado mais próximo não tinha frescas. Talvez o arroto sonoro que soltou de microfone ao peito tenha sido provocado pela bebida tépida. Apenas um detalhe, numa passagem dos Ena Pá 2000 pela redacção da SÁBADO muito pouco convencional.

Trinta minutos antes da hora combinada para o concerto, ligaram a perguntar se por acaso não haveria uma bateria na revista. Pasme-se: não havia. A apresentação de O Álbum Bronco, o sétimo de originais dos Ena Pá 2000, teria de se fazer sem percussão. Em compensação, Filipe Mendes, ou Phil Mendrix, como é mais conhecido, eterno convidado para os álbuns da banda, viria com a sua guitarra eléctrica. “Ele faz praticamente parte da banda. É um bocado como a ilha da Madeira, faz parte de Portugal mas não faz”, explicaria Manuel João.

Pena Phil também não ter dado com o caminho e só ter chegado no fim do concerto. Para a viagem do guitarrista de 63 anos não ter sido em vão, Manuel João Vieira acedeu a fazer um encore e a tocar alguns clássicos, incluindo Semitango, Marilu e Alice. No novo disco (cujo título é um trocadilho com o Álbum Branco dos Beatles), há músicas tiradas do baú. Imbondeiro, por exemplo, foi tocada pela primeira vez há 30 anos.

Leia a reportagem completa na SÁBADO desta semana e carregue na foto seguinte para ver as músicas que os Ena Pá 2000 tocaram na redacção.

Deixar Comentário

Por favor faça Login/Registo para comentar este artigo.

comentários

Mais pessoas





Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media, SGPS. Consulte as condições legais de utilização.