Você está em:Pessoas

Vídeos

Auto-entrevista

Auto-entrevista: "Benzo-me sempre antes de sair de casa"

22-02-2013

Entrevista de Nuno Guerreiro, coordenação de Andreia Costa e imagem de Joana Mouta

Aos 40 anos e a poucos dias do lançamento do disco ‘Razão de Ser’, a 25 de Fevereiro, o vocalista da Ala dos Namorados considera ter atingido a “mesma maturidade” que a banda. Por essa mesma razão, o cantor Nuno Guerreiro decidiu responder de forma franca a todas as questões do jornalista Nuno Guerreiro. “Sim, sou homossexual e muito feliz”, revelou pela primeira vez publicamente, com o intuito de ajudar jovens que, como ele, foram (ou são) vítimas de discriminação. E deixou um conselho: "Não tenham medo de serem como são. Quando não se tem medo, tudo fica mais fácil."

O cantor recordou ainda o sonho de ser bailarino, que terminou repentinamente devido a uma hérnia discal; a entrada no Conservatório de Música – “Entre 400 ou 500 candidatos, fui a segunda melhor voz”, garantiu – e a relação de proximidade com Deus, a quem pede que “afaste as más energias”.

Para o futuro, Nuno Guerreiro tem projectos tanto a solo como com a sua banda mas revelou um desejo especial: “Gostava de transformar o ‘Gangster Mascarado’, um álbum que lancei em 2011, num musical.”

Mas para já, o cantor quer concentrar-se no regresso da Ala dos Namorados, que aconteceu graças a uma “vontade comum” manifestada pelos elementos do grupo. ‘Razão de Ser’ conta com a participação de convidados como Carlos do Carmo, Jorge Palma e Susana Félix, entre outros, e estará à venda a partir da próxima segunda-feira.

Deixar Comentário

comentários

Mais pessoas





Notícias

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media, SGPS. Consulte as condições legais de utilização.